31 de janeiro de 2016

Novo prazo para comercialização do DPEM

Fonte/Autor por: Sincor SP - Data: 31/01/2016

O grupo de trabalho formado por executivos da Susep, representantes do Ministério da Fazenda, da CNseg, Fenacor e Sincors de outros Estados, conseguiu prorrogar a comercialização do Seguro de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por sua Carga (DPEM) por mais 60 dias.

Após anúncio da Bradesco Seguros, única seguradora que comercializava o produto, de que cancelaria o DPEM a partir do primeiro dia útil deste ano, a Susep constitui comissão especial para solucionar o problema e debater as condições do seguro obrigatório.

Em primeira instância, a seguradora prorrogou o fim do DPEM para o dia 31 de janeiro. No entanto, ouvindo o apelo das entidades do mercado e dos corretores de seguros, a Bradesco decidiu comercializar o produto, nas mesmas condições, por mais 60 dias, até março de 2016.

A Comissão é composta pelo diretor de Autorizações da Susep - DIRAT, Flávio Girão Guimarães, que é o presidente do grupo, e pela Procuradora-Chefe da Procuradoria Federal junto à Susep, além dos representantes do Ministério da Fazenda e do mercado Júlio César Costa Pinto (Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda), Manoel Carlos de Castro Pires (Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda), Jayme Brasil Garfinkel (CNseg) e Armando Vergílio dos Santos Júnior (Fenacor).

 Dpem online
Clique no banner para emitir o dpem on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário