14 de outubro de 2011

Advogada da Samsung não consegue distinguir Galaxy Tab do iPad

Advogada da Samsung não consegue distinguir Galaxy Tab do iPad

Fonte: IDG Now!, com IDG News Service

No processo no qual a Apple acusa a rival de copiar seu tablet, representante da empresa coreana mostrou que também não enxerga a diferença.

Saia justa no processo no qual a Apple acusa a Samsung, nos Estados Unidos, de copiar o iPad, com a oferta da linha Galaxy Tab. Segundo a agência Reuters, durante audiência realizada ontem (13/10) a juíza Lucy Koh colocou um tablet em cada mão e perguntou à advogada da empresa sul-coreana se ela conseguiria dizer que empresa produziu cada um deles.

A resposta: “não a esta distância, meritíssimo”. Detalhe: ela estava a três metros... Então a juíza insistiu, perguntando se algum advogado da Samsung era capaz de diferenciar os produtos. Foi então que outro advogado da empresa deu a resposta certa.

O processo da Apple foi iniciado em abril, com a empresa da maçã acusando a rival de fazer “cópias descaradas” do iPhone e do iPad. A juíza responsável pelo caso já afirmou que os produtos da Samsung violam patentes da Apple, mas o processo iniciado ainda tem algumas questões a serem analisadas.

Apple e Samsung travam uma batalha feroz nos tribunais. No começo de setembro, a Samsung lançou o Galaxy Tab 7.7 durante a IFA, feira de eletrônicos realizada em Berlim, mas teve que retirar o equipamento do seu estande, por conta das disputas judiciais.

Na mesma época, a Apple disparou um golpe contra a Samsung no mercado asiático. A empresa entrou com uma ação também no Japão, pedindo a suspensão das vendas do Galaxy Tab.

Ontem (13/10), a Apple obteve mais uma vitória na Justiça da Austrália, que reconheceu a legitimidade de sua solicitação e proibiu a comercialização do Galaxy Tab 10.1 no país.

De acordo com a empresa da maçã, que iniciou o processo em julho, o Galaxy Tab 10.0 viola suas patentes e copia recursos do iPad. A Samsung tinha como plano oferecer o equipamento na Austrália em setembro, mas resolveu segurar o lançamento para esperar a decisão judicial.


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13 de outubro de 2011

Roubo e furto de veículos voltam a subir no País


Fonte: Revista Apólice - Data: 13.10.2011

O número de roubos e furtos envolvendo carros, motos, caminhões e utilitários cresceu 3,04% nos últimos três meses, comparado com o trimestre anterior. Os dados são da Tracker do Brasil.

A alta foi impulsionada pelas ocorrências envolvendo caminhões. Entre julho e setembro, a empresa registrou 95 chamados nessa categoria, no segundo trimestre foram 68 - um crescimento de 39,7%. No mesmo período, houve uma ligeira alta nos eventos com automóveis e motos (0,38%) e queda nos utilitários (-3,64%).

Já no comparativo com o ano anterior, o número de roubos e furtos foi menor. No terceiro trimestre de 2011 a Tracker recebeu 780 chamados no total, contra 896 no mesmo período de 2010 - uma queda de 12,95%.
 

11 de outubro de 2011

Quanto custa ter e manter um carro

Fonte: Exame.com - Data: 10.10.2011 

Segundo o educador financeiro Reinaldo Domingos, os gastos mensais feitos com um veículo novo representam, em média, 3% a 4% do valor desembolsado na aquisição do carro

Ouvir que o impacto de um carro no bolso se assemelha ao peso de um filho no orçamento é comum – e não deixa de fazer sentido. Afinal de contas, os gastos que serão feitos com o automóvel serão regulares e irão muito além do desembolso para por o veículo na garagem.

O educador financeiro Renaldo Domingos, do Instituto DSOP, alerta, contudo, que nem todo mundo considera o dispêndio com impostos, manutenção e até eventuais multas antes de comprar um carro. O resultado, escreve ele no livro “Livre-se das dívidas”, é o que o veículo pode se tornar “uma prisão financeira disfarçada de liberdade”.

Pelos cálculos de Domingos, de 3% a 4% do valor do carro serão gastos todos os meses pelo motorista. O percentual inclui IPVA, seguro, DPVAT, inspeção veicular, gasolina, revisão, estacionamento e também a depreciação natural do veículo – ao cruzar os portões da concessionária o carro já perde cerca de 10% do seu valor.

No frigir dos ovos, um carro popular de 25.000 reais terá um impacto mensal médio de 875 reais nas contas de seu proprietário, ou 10.500 reais por ano.

Na visão do educador financeiro, é muito comum que os consumidores comprem o primeiro carro financiado, em geral por um valor próximo a 25.000 reais. Mas quem dividir a conta em até 60 meses, terminará este período tendo pago 42.000 reais pelo automóvel, em prestações mensais de 700 reais.

"Sempre haverá quem defenda que esté é um bom negócio", escreve Domingos. "O problema é que, cego de desejo, você não pensa duas vezes: compra e, depois, só depois, percebe concretamente as consequências da decisão tomada." Para ele, quem avalia apenas se a parcela do financiamento cabe no bolso e subestimando todo o resto, corre um sério risco de perder o controle das finanças. "Equivocadamente, algumas pessoas acreditam que o carro é um bem de investimento, quando, na verdade, ele não passa de um bem de consumo, cuja aquisição mal planejada pode correr as bases do orçamento."

Ele lembra que carros mais potentes e luxuosos implicam maior consumo de combustível e gastos também maiores com seguros e peças. "Ao tomar a decisão de comprar um modelo mais sofisticado, é preciso ter certeza que será possível arcar com os custos adicionais acarretados pela aquisição", finaliza Domingo.


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10 de outubro de 2011

Conheça as vantagens do seguro-viagem

Fonte: www.band.com.br
Para evitar dor de cabeça e gastos desnecessários em casos de incidentes, vale a pena investir um dinheiro a mais para se proteger


Investir em um seguro-viagem pode evitar dor de cabeça durante as férias  / Shutterstock
Investir em um seguro-viagem pode evitar dor de cabeça durante as fériasNa hora de viajar, além de comprar passagens, reservar hotel e pensar em um roteiro, a compra de um seguro-viagem vem se tornando também um item indispensável para os turistas.
A razão é simples. Para evitar dor de cabeça e gastos desnecessários em casos de incidentes, vale a pena investir um dinheiro a mais para se proteger.A gerente de produtos da empresa Europ Assistance, Lilian Ferraz, falou com o Portal da Band e respondeu as principais dúvidas sobre o seguro-viagem.  Por que muitos países da Europa e de outros continentes exigem que os turistas estejam em posse de um seguro viagem quando saem de férias?A exigência do seguro viagem objetiva garantir que o turista tenha condições financeiras de  se responsabilizar por eventuais imprevistos com sua saúde que possam ocorrer ao longo de uma estadia no exterior, evitando assim possíveis custos e consequentes “perdas” ao serviço de saúde pública ou privada do país.Normalmente as coberturas exigidas são assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária, porém podem variar em relação ao valor financeiro de cobertura exigido para estes serviços.No caso da Europa, o tratado de Schengen, que abrange boa parte dos países da União Européia, exige que todos os turistas tenham contratado assistência viagem com cobertura mínima de 30 mil euros de assistência médica/hospitalar. Outro país que também faz essa exigência é Cuba.


Há algum tempo, as assistências viagens ofereciam apenas a cobertura de acidentes, extravios de bagagem e outros serviços básicos. Atualmente esta assistência tem oferecido pacotes mais personalizados. Esse mercado está crescendo?

O mercado de seguros de viagem cresceu 42% (de acordo com a Fenaprevi - Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) no primeiro semestre de 2011. Esse crescimento tem sido impulsionado pelo aumento do poder aquisitivo dos brasileiros, especialmente da classe C.Diante do mercado em expansão, as empresas têm apostado em pacotes personalizados não só para atender as demandas de públicos específicos, mas como forma de diferenciação.

O que estes novos pacotes de serviços têm oferecido aos clientes que aderem à assistência viagem?

A personalização dos pacotes oferecem ainda mais segurança e comodidade ao viajante, pois é possível contratar o serviço de acordo com o motivo de sua viagem (turismo ou negócio) e as atividades a serem realizadas no destino. Um bom exemplo é o produto de assistência viagem voltado a executivos que a Europ Assistance oferece. Trata-se de um pacote que atende as necessidades específicas de uma empresa ou empresário, com o serviço de substituição de um executivo em viagem que tenha adoecido ou precise ter o seu retorno antecipado, ou ainda, com o envio de documentos urgentes.Esse produto oferece ainda o serviço de Help Desk remoto que pode ser acionado 24 horas de qualquer lugar do mundo. Ou seja, a conveniência de ter a segurança de que o objetivo da viagem será cumprido, é o que a empresa e o empresário podem ter a mais dos serviços tradicionais, por exemplo.

Quais são os riscos de se viajar sem o seguro viagem?

Diria que existem três grandes benefícios de se viajar com seguro viagem que impactam diretamente na tranquilidade de qualquer viajante:
a) A garantia de coberturas financeiras em caso de uma eventualidade – médica, jurídica, entre outras.
b) Ter uma empresa representando, orientando e mediando o viajante diante de uma necessidade, como por exemplo, gerenciar as tramites para um tratamento hospitalar ou a reserva de um restaurante.c)  Em caso de necessidade, ter a possibilidade de entrar em contato com uma central e se comunicar em língua nativa para orientá-lo e auxiliá-lo em território internacional.


Quais são as coberturas básicas de um seguro-viagem?

Primeiramente acho que é interessante diferenciar um seguro viagem de uma assistência viagem. No caso do seguro viagem, a cobertura é por evento, ou seja, o viajante (segurado) tem direito ao valor integral do plano em cada situação coberta pelo plano contratado. Já na assistência, há um limite que é descontado por circunstância. Vamos dar um exemplo pratico para facilitar o entendimento.A bagagem de um passageiro desapareceu após a chegada no destino. A assistência viagem é acionada a fim de auxiliar o cliente na tratativa junto à empresa de transporte para localizar os bens do passageiro, sem custos adicionais ao viajante. Caso esta não seja encontrada, o seguro viagem indenizará o usuário pela perda. Sendo assim, o seguro viagem normalmente abrange:  garante ao segurado/ beneficiário indenização, em casos de morte acidental, cancelamento de viagem, perda de bagagem, entre outros.

Quais os principais pontos que o cliente deve ter em mente para não gastar muito com essa despesa, mas ainda assim viajar protegido?

Eu começaria dizendo que seguro viagem não é uma despesa, mas sim um investimento que visa garantir ao viajante a cobertura de gastos imprevistos e de soma incalculável com acidentes e emergências durante sua viagem.

No entanto, algumas variáveis devem sempre ser consideradas pelo viajante no ato da compra, como avaliar qual o motivo da viagem e quais atividades serão realizadas no destino, para assim, garantir que o produto adquirido está atendendo as necessidades do usuário (nem menos nem mais). Se estou viajando apenas para realizar turismo simples e o produto que estiver sendo adquirido oferecer cobertura para esportes de risco, o usuário deve buscar um produto intermediário e evitar preços maiores.

Para viajantes da 3ª idade, outro ponto muito importante é sempre verificar se o seguro ou assistência adquirida apresenta limite de idade para direito às coberturas.

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7 de outubro de 2011

Steve Jobs deixou produtos para garantir os próximos quatro anos da Apple, diz jornal.

Fonte: UOL Tecnologia

Apesar do agravamento de seus problemas de saúde, Steve Jobs trabalhou no último ano no desenvolvimento de produtos que devem garantir os próximos quatro anos da Apple, segundo fontes da própria empresa ouvidas pelo jornal “Daily Mail”. O executivo também se dedicou bastante, recentemente, à aprovação da construção do futuro prédio da empresa, com capacidade para 12 mil funcionários.

Ainda de acordo com as fontes ouvidas pelo “Daily Mail”, o executivo morto nesta quarta-feira (5) inspecionou o desenvolvimento do iCloud, sistema que levará o conteúdo dos eletrônicos da Apple para a nuvem (servidores remotos). Ele teria encabeçado projetos de novas versões do iPod, iPad, iPhone e Macbook, “garantindo o equivalente a pelo menos quatro anos de produtos que ainda estão sendo projetados”, afirmou a publicação britânica, citando “fontes da Apple”.

A notícia da morte de Steve Jobs foi confirmada na quarta-feira (5) e, até agora, nada foi divulgado sobre um possível funeral do executivo conhecido pela discrição na vida pessoal. Logo após a confirmação da morte, sua família divulgou uma nota pedindo que sua privacidade seja respeitada neste momento de pesar.

Homenagens

Logo após o anúncio da morte de Steve Jobs, pessoas do mundo todo fizeram homenagens ao cofundador da Apple – além dos fãs da marca, celebridades, políticos e grandes empresários. Barack Obama, Bill Gates e Mark Zuckerberg estão nesta lista da qual também faz parte Choi Gee-sung, presidente da Samsung, grande rival da Apple.

A empresa sul-coreana, que está em guerra com a Apple por conta de patentes, divulgou nota dizendo que o espírito inovador de Jobs sempre será lembrado e prestando suas "mais profundas condolências" aos familiares e colegas do executivo.

E agora?

Muito se especula sobre o futuro da Apple, por conta da influência que Steve Jobs tinha sobre tudo o que era desenvolvido e criado pela empresa. "Steve foi uma personalidade de grande destaque e era um homem de negócios extraordinário", resumiu Van Barker, da consultoria Gartner, à agência de notícias France Presse. "Contudo, a máquina não vai parar. Muitas das qualidades de Steve estão gravadas na cultura da Apple."

Esse trabalho será desafiador para Tim Cook, que está à frente da companhia desde o final de agosto, quando Jobs renunciou ao cargo de diretor-executivo por conta de problemas de saúde.

"A Apple é sua herança, como a Disney é do Walt Disney e a GE do Thomas Edison. A cultura da inovação, de pensar de maneira diferente, de assumir riscos, vai sobreviver", afirmou também à France Presse Shaw Wu, analista da Sterne, Agee & Leach. "O desafio e a oportunidade que se apresentam agora para a Apple serão para manter esta cultura. A boa notícia é que Steve colocou em marcha uma equipe sólida", acrescentou.

Para os especialistas ouvidos pela AFP, a questão agora está em determinar a capacidade da companhia de continuar lançando novos “best-sellers” capazes de atrair os consumidores em massa para as lojas da Apple e seus revendedores em todo o canto do mundo.


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6 de outubro de 2011

Steve Jobs narrou comercial não veiculado

Fonte: Meio e Mensagem
Peça de 1997 da campanha Think Different com voz do visionário cofundador da Apple parece feita em sua própria homenagem.
 
Estes são os doidos. Os extravagantes. Os rebeldes. Os causadores de problemas. Os pinos redondos nos buracos quadrados”. Assim começa o texto de um dos comerciais de 1997 da campanha Think Different, da TBWA\Chiat\Day, capitaneada por Lee Clow para a Apple. Na versão que foi ao ar, a narração é do ator Richard Dreyfuss. Mas houve uma versão beta na qual o próprio Steve Jobs, morto nesta quarta-feira, 5, aos 56 anos, colocou sua voz.

O complemento do texto diz: “Eles não se ativeram às regras. E eles não respeitaram o status quo. Você pode citá-los, não concordar, glorificar ou dizer que são vilões. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudaram as coisas. Eles levaram a raça humana adiante. E embora alguns possam enxerga-los como os doidos, nós enxergamos gênios. Porque as pessoas que são suficientemente doidas para pensar que elas podem mudar o mundo, são aquelas que o mudam”.

O texto se refere a gente como Martin Luther King Jr. (foto), John Lennon e Albert Einstein, que aparecem no comercial. Mas claro que se refere também a gente como Steve Jobs.

Confira abaixo:  

 

Steve Jobs, fundador da Apple, morre aos 56 anos

Fonte: Proxxima - Data: 05/10/2011
Uma trajetória de sucesso marcou a vida de Jobs, inventor de produtos como Macintosh, o iPhone e o iPad

Morreu nesta quarta-feira, 5, Steve Jobs, fundador da Apple e criador de produtos como Macintosh, iPhone e iPad. Desde 2004 Jobs lutava contra o câncer, tendo passado por um transplante de fígado. Recentemente, Steve se afastou da Apple e deixou o comando com Tim Cook, que foi responsável pelo lançamento do novo iPhone na última terça-feira, 4.

Comunicado oficial

"Aqueles entre nós que foram afortunados o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um querido amigo e um mentor inspirador. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído, e seu espírito será para sempre a fundação da Apple".

A mesa diretora da empresa também se manifestou. "Estamos profundamente entristecidos de anunciar que Steve Jobs faleceu hoje. O brilho, a paixão e a energia de Steve foram a fonte de incontáveis inovações que enriqueceram e aprimoraram todas as nossas vidas. O mundo é imensuravelmente melhor por causa de Steve."