14 de novembro de 2007

Pesquisa da Indiana revela: segurados estão atentos a serviços 24H

Fonte: fenaseg - Data: 14/11/2007

Levantamento realizado pela Indiana Seguros revela que consumidores estão mais atentos às vantagens dos serviços 24H. Das ligações recebidas pela sua central de assistência 24 horas, 74% são de segurados que buscam serviços que não envolvem sinistro, ou seja, colisões ou roubo de veículos.

No topo das assistências, estão as panes elétricas, com 25%, seguidas das falhas mecânicas, com 24% das ocorrências. Em terceiro lugar, aparecem os chamados decorrentes de colisão, com 15%. Com ocorrências menores, aparecem serviços úteis nas grandes capitais, como chaveiros, troca de pneus e falta de combustível, ou pane seca no jargão securitário.

A pesquisa mostra que entre os problemas elétricos, os mais freqüentes são falhas de bateria, fusíveis ou alarme. Já a mecânica inclui, entre outros, problemas no cabo de embreagem ou correia do alternador. Na maior parte das panes é possível que o reparo seja feito no próprio local.

?Alguns anos atrás, os serviços de assistência foram incorporados às apólices para agregar valor aos segurados que não sofriam sinistros, e, dessa forma, não percebiam a importância da cobertura. Hoje, principalmente em função do trânsito caótico dos grandes centros, e a conseqüente dificuldade de auxílio por um amigo ou parente, esses serviços tornaram-se necessários. Para muitos segurados, já é difícil imaginar-se sem eles?, avalia Jorge Martinez, diretor operacional da Indiana Seguros.
A pesquisa foi feita entre janeiro e setembro deste ano. Confira a seguir o ranking dos serviços mais procurados. [14]

Índice de chamados - Seguro Auto Indiana

Pane elétrica - 25,16%
Pane mecânica - 21,47%
Acidente (colisão) - 15,44%
Pane não identificada - 13,35%
Acidente (outros) - 7,32%
Informações - 6,52%
Perda ou quebra de chaves - 4,22%
Roubo ou furto - 3,27%
Pneu avariado - 2,81%
Pane seca 0,28%
Incêndio - 0,17%


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