14 de dezembro de 2009

BB venderá seguros em farmácias, lotéricas e bancas de jornais

Fonte: CQCS por Jorge Clapp - Data: 14.12.2009

O Banco do Brasil está implantando, ainda em fase experimental, um projeto que resultará na venda de seguros em farmácias, lotéricas e até bancas de jornais, que funcionam como “correspondentes bancários” da instituição. O passo inicial é a instalação de totens para acesso à Internet em 16 correspondentes bancários de São Paulo e Brasília. Caso a experiência dê certo, o modelo será expandido por todo o Brasil.

Segundo o diretor de canais do Banco do Brasil, Hideraldo Leitão, esse sistema permite que as pessoas façam consultas, transações e até a contratação de seguros. “A ideia é permitir que esses correspondentes bancários tenham a possibilidade de participar dos lucros apurados a partir das suas vendas”, explicou o executivo, em palestra realizada no V Insurance IT Meeting, organizado pela CNSeg, em Angra dos Reis.

A solução está sendo realizada em parceria com a BrasilVeículos, seguradora do Banco do Brasil.

Na palestra, Leitão disse ainda que o Banco do Brasil pretende seguir a lógica da combinação de canais. Nesse sentido, a grande aposta será feita no correspondente bancário, que poderá exercer funções variadas. “É um novo padrão. O correspondente pode ser habilitado tanto para soluções de atendimento bancário quanto para a comercialização de apólices de seguro”, observou.

>>> Nota do Blog: E os camelos da 25 de Março? Eles também poderão comercializar seguros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário