6 de maio de 2010

Segurviaje MAPFRE é reconhecido pelo Governo cubano como produto que atende à nova normativa do país

Fonte: Luciano Zafalon - Lenon Hymalaia - Data 05/05/2010

Produto oferecido há anos pelo Grupo MAPFRE contempla todas as solicitações exigidas por Cuba para turistas que queiram desembarcar na ilha. Nova legislação está em vigor desde o último dia 1º de maio.Os turistas ou executivos que embarcarem para Cuba terão de contar agora com mais um item na bagagem: um plano de assistência em viagem que garanta proteção, dentre outras coisas, de cobertura com gastos médicos e hospitalares. A exigência é do governo cubano, que adotou a medida no último dia primeiro de maio.As novas regras exigem, ainda, que os produtos e prestadores de serviços contratados pelos viajantes atendam a condições mínimas de qualidade e sejam credenciados pelas agencias da ilha de Fidel, procedimento já realizado pelo Segurviaje MAPFRE que, com toda sua expertise internacional, já obteve também a autorização dos cubanos para operar no país.E não era para ser diferente. Comercializado mundialmente há mais de 15 anos, o Segurviaje MAPFRE é um dos mais completos pacotes de serviços do gênero, garantindo, dentre as várias opções disponíveis, todas as coberturas exigidas não só por Cuba, como também pela União Européia (Tratado de Schengen) para a livre entrada de turistas nos países que compõem o bloco. Sua cobertura garante assistência médica e odontológica, por evento, ao usuário, extensão hospitalar e reembolso farmacêutico. Ao mesmo tempo, oferece traslado médico, traslado executivo, acompanhamento familiar, garantia de viagem de regresso e até mesmo o repatriamento funerário, se necessário.O produto ainda possibilita cobertura para morte acidental (24h por dia, durante toda a viagem), decessos e proporciona, inclusive, assistência jurídica mesmo fora do País, além de adiantamento de fiança. Por meio de um serviço 0800 internacional, os clientes podem solicitar atendimento emergencial em português, tirar dúvidas e dar sugestões sobre os serviços prestados em cada localidade.Em caso de extravio das bagagens, o produto ajuda na localização, encaminhamento e devolução ao cliente. Outro diferencial do produto é que, caso as malas não sejam encontradas, o viajante também tem direito a uma indenização suplementar a oferecida pela companhia aérea.Transmissão de mensagens urgentes, seguro de cancelamento de viagens, auxílio em caso de perda de passaporte/cartão de crédito, informações prévias para viagem e adiantamento de fundos no exterior são outras peculiaridades do produto, que também cobrem despesas por atraso ou cancelamento de vôo, acompanhamento de menor/idoso, convalescença em hotel e regresso por sinistro no domicílio.Segundo o responsável pelo Segurviaje MAPFRE no Brasil, Gustavo Elbaum, “a iniciativa cubana deve se repetir em outros países, tornando o seguro e a assistência em viagem itens obrigatórios em muitos destinos internacionais”. Ainda de acordo com o executivo, “mais do que cumprir a lei, quem adquiri o produto faz algo muito mais valioso, que é viajar com tranqüilidade e responsabilidade, sabendo que terá proteção e assistência em caso de dificuldades longe do lar”, conclui.

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