O mundo dos smartphones nos deixa cada vez mais cheios de sonhos de consumo: será que compro um iPhone? Ou um Android? E quando chega a hora de realizar o sonho, mesmo depois de pensar quanto o novo brinquedo vai custar, é só alegria. Ou quase: no Brasil, andar com gadgets caros é um risco. A solução: ou ser discreto com seu smartphone, ou comprar um seguro. Vejamos mais sobre esta segunda opção.
O custo do seguro depende do valor do aparelho e de quando você o comprou: afinal, quanto mais velho seu aparelho, menos ele vale.
Você pode simular um seguro pelo site www.lumaseguros.com.br/smartphone.asp
A Porto Seguro oferece seguro para smartphones, mas não para outros tipos de celular.(também têm opções para notebook, iPad, máquina fotográfica e filmadoras portáteis - acesse: www.lumaseguros.com.br/portateis). Você pode parcelar o valor anual do seguro em até 4 vezes, dependendo do prêmio.
Pago o seguro, o que fazer quando o pior acontece? Entre em contato com a seguradora! É necessário o boletim de ocorrência do roubo, além da nota fiscal original do aparelho, pra pagar a indenização. (Vale lembrar que os seguros cobrem apenas roubo: se você perder o celular, ou se alguém tirar do seu bolso e você não perceber, ou se levarem seu carro com o celular junto, o seguro não cobre.)
Existe uma franquia de 10% em caso de roubo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário