6 de março de 2013

Como fazer seguro do seu iPhone / smartphone

O mundo dos smartphones nos deixa cada vez mais cheios de sonhos de consumo: será que compro um iPhone? Ou um Android? E quando chega a hora de realizar o sonho, mesmo depois de pensar quanto o novo brinquedo vai custar, é só alegria. Ou quase: no Brasil, andar com gadgets caros é um risco. A solução: ou ser discreto com seu smartphone, ou comprar um seguro. Vejamos mais sobre esta segunda opção. O custo do seguro depende do valor do aparelho e de quando você o comprou: afinal, quanto mais velho seu aparelho, menos ele vale.

Você pode simular um seguro pelo site www.lumaseguros.com.br/smartphone.asp

A Porto Seguro oferece seguro para smartphones, mas não para outros tipos de celular.(também têm opções para notebook, iPad, máquina fotográfica e filmadoras portáteis - acesse: www.lumaseguros.com.br/portateis). Você pode parcelar o valor anual do seguro  em até 4 vezes, dependendo do prêmio.

Pago o seguro, o que fazer quando o pior acontece? Entre em contato com a seguradora! É necessário o  boletim de ocorrência do roubo, além da nota fiscal original do aparelho, pra pagar a indenização. (Vale lembrar que os seguros cobrem apenas roubo: se você perder o celular, ou se alguém tirar do seu bolso e você não perceber, ou se levarem seu carro com o celular junto, o seguro não cobre.)

Existe uma franquia de 10% em caso de roubo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário