26 de julho de 2004

Juros nos contratos de seguro.

Contrato pago em 4 parcelas é isento
 
Estudo realizado pelo consultor Francisco Galiza para o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) conclui que, em geral, as seguradoras estão operando com juro zero nos contratos de seguro de automóvel com pagamento parcelado em até quatro vezes.
 
Segundo a pesquisa, nas apólices fracionadas entre cinco e sete mensalidades, as empresas cobram taxa de 3,3%, elevando-a para 4% quando o seguro é quitado em oito a dez parcelas. Francisco Galiza explica que o estudo não calculou a importância média cobrada nos contratos que são liquidados acima de dez parcelas, `porque poucas seguradoras oferecem essa opção ao consumidor`.
 
Ele acrescenta que o meio de pagamento influencia o juro cobrado, na seguinte ordem, embora variável: cartão de crédito, boleto bancário, débito em conta corrente e cheque pré-datado.
Ou seja custa menos pagar o seguro com débito bancário e cheque pré-datado, visto que normalmente há cobrança de taxa extra para cobranças via boleto bancário e cartão de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário