Assistência Médica, reajustes:
O que fazer?
O setor de assistência médica vive um momento conturbado, tanto as operadoras de seguro saúde como de medicina de grupo estão adequando coberturas e realizando reajustes aos associados. Os conveniados optam ou não pela “migração”, ou seja, contratos firmados antes de janeiro de 99 têm cláusulas de limitação ou exclusão de determinadas coberturas.
Com a “migração” os contratos tornam-se adequados às normas da lei vigente que garante a extinção dessas cláusulas. Algumas empresas estão impondo aos seus conveniados uma “adaptação”. Os contratos anteriores a janeiro de 99 possuem uma cláusula que permite reajuste a fim de equilibrar as suas contas. Exemplo da aplicação dessa cláusula de imposição à adaptação, é a Sul América Saúde que reajustou para o mês de julho de 2004, 47 % em média de seus contratos.
Na situação entre adaptação que não garante as coberturas dos planos atuais, e a migração que reajusta os valores em até 100 %, uma alternativa é pesquisar junto `a concorrência, que na maioria das vezes oferece similares com custos mais baixos.
José Armando da Rocha
Peça um orçamento de saúde: Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário