30 de janeiro de 2009

Como preparar o carro para a inspeção obrigatória

Fonte: Assessoria de imprensa Porto Seguro

A partir de fevereiro será obrigatória a inspeção veicular de emissão de poluentes para a frota de veículos a gasolina, álcool e gás fabricados a partir de 2003, bem como fica mantida a inspeção para motos e veículos a diesel de qualquer ano de fabricação. Este programa da prefeitura tem como objetivo reduzir a emissão de poluentes gerados pela queima de combustível, item que contribui para que a cidade de São Paulo seja a quinta metrópole com o ar mais poluído do mundo, de acordo com o Centro de Informações e Pesquisa Atmosférica da Inglaterra.
Para se prevenir e deixar o carro pronto para ser aprovado nas inspeções obrigatórias, o segurado Porto Seguro Auto conta com um equipamento de análise de emissão de poluentes disponível nos Centros Automotivos da Porto Seguro na Grande São Paulo. Ao realizar a análise o motorista recebe um relatório contendo a quantidade lançada de gás na atmosfera, em comparação com a quantidade adequada, considerando modelo, ano e combustível utilizado.
O relatório também indica soluções para eventuais problemas, regulagens e reparos necessários. "A poluição afeta todos os cidadãos e a solução deve ser de cada um. Ao realizar a análise de emissão de poluentes, mesmo que ainda não seja obrigado a realizá-la, o motorista contribui para a qualidade de vida na cidade", diz Marcelo Sebastião, diretor do Porto Seguro Auto. "Com esta ação, esperamos despertar a consciência dos motoristas e ajudar para melhorar o ar da cidade", acrescenta.
Segurança
Manter a manutenção do carro em dia também é uma forma de melhorar o trânsito da cidade. "Carros com pane nas vias da cidade dificultam o tráfego e aumentam o stress das pessoas", explica Sebastião. Dessa forma, a Porto Seguro também oferece a Inspeção Veicular, em quatro Centros Automotivos da Porto Seguro da Capital e Grande São Paulo. Ao passar pela Linha de Inspeção Porto Seguro o motorista recebe um relatório sobre as condições do veículo quanto à segurança em itens como direção, alinhamento, suspensão e freios. Assim, segurados e seguradas podem realizar a manutenção preventiva adequadamente, reparando com antecedência o que pode dar pane. "O motorista evita ainda situações perigosas, como ficar parado em locais e horários inoportunos", afirma Sebastião.
Análise de Emissão de Poluentes Gratuita Porto SeguroLocais: Centros Automotivos Porto Seguro na Grande São Paulo. Endereços podem ser consultados no site www.portoseguro.com.br ou pelo telefone 333-PORTO (3337-6786).
Para: Veículos de passeio e pick ups até 4.000 kg, movidos a Gasolina, Álcool e GNV. Não disponível para veículos a Diesel e motos.
Inspeção Veicular Gratuita Porto SeguroLocais: Linhas de Inspeção Veicular - localizadas nos Centros Automotivos Porto Seguro da Penha e da Avenida Rio Branco, e ainda em Alphaville (Barueri/SP) e Mogi das Cruzes, na Grande SP. Endereços podem ser consultados no site www.portoseguro.com.br ou pelo telefone 333-PORTO (3337-6786).
Para: Veículos de passeio e pick ups até 4.000 kg, movidos a Gasolina, Álcool, GNV e Diesel.

>>> O seguro está caro? Conheça o Seguro Auto Fácil Ituran. Acesse: www.iturancomseguro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário