29 de outubro de 2012

Novidades no seguro de Equipamentos Portáteis da Porto Seguro

O aumento nas vendas de equipamentos portáteis alavanca a procura por seguros específicos para esses tipos de aparelhos. As contratações do Porto Seguro Equipamentos Portáteis (produto da Porto Seguro) cresceram 54% até setembro deste ano, em comparação com igual período do ano passado.

Para melhor atender às necessidades de proteção dos usuários de notebooks, tablets, máquinas fotográficas, filmadoras e smartphones, com finalidade profissional ou não, o Porto Seguro Equipamentos Portáteis acaba de lançar benefícios exclusivos. As mudanças no seguro vão ao encontro das múltiplas possibilidades de uso dos equipamentos e riscos aos quais estão expostos.
“Cada vez mais, os equipamentos portáteis são utilizados como ferramentas de trabalho, lazer ou para facilitar o dia a dia. Além disso, geralmente estão em constante circulação e armazenam muitas informações importantes. Esse conjunto de necessidades motivou a readequação do produto, que privilegia ainda a questão da sustentabilidade no descarte dos itens”, explica Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro.
Novidades
O Porto Seguro Equipamentos Portáteis, além de garantir os equipamentos em caso de roubo e danos, agora oferece cobertura para os dados contidos nos computadores e notebooks, em parceria com a empresa Salva Dados. Ao utilizar o “Armazenamento em Nuvens”, o cliente conta gratuitamente com serviço de backup para até 5 GB (gigabytes) de arquivos. Desta forma, com informações armazenadas via internet, é possível evitar a perda de fotos, vídeos, documentos e outros tipos de arquivos.
O seguro também oferece uma série de vantagens, como o desconto na aquisição de equipamentos novos da marca Itautec; serviço de retirada, coleta e destinação correta de equipamentos de telefonia e informática inutilizados, trabalho realizado pela empresa Descarte Certo; e ainda, sorteios mensais de títulos de capitalização, no valor bruto de R$ 2.500,00.
Mediante pagamento de prêmio adicional, o segurado pode solicitar o serviço de help desk, com assistência telefônica para a instalação de softwares originais ou solução de problemas nos equipamentos segurados.
Coberturas
A cobertura básica do Porto Seguro Equipamentos Portáteis garante Danos físicos ao bem, causados por incêndios, raios, explosões e impacto de veículos ou aeronaves. Por sua vez, as garantias adicionais incluem Subtração de bens (roubo), Danos elétricos, Acessórios utilizados com o equipamento - como HDs externos, drives ou lentes fotográficas - além da Garantia internacional (extensão das garantias contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil).[2]
Para contratar o seguro, é preciso informar as características do equipamento (marca, número de série e modelo) e dados da nota fiscal ou invoice (nota fiscal estrangeira). Acesse: www.lumaseguros.com.br/portateis


24 de outubro de 2012

Seguro contra roubo de iPad, notebook e outros portáteis

O índice de assaltos e furtos de equipamentos portáteis, os chamados gadjets, é cada vez maior nos grandes centros. Se você usa, para trabalho ou lazer, iPad, iPhone e outros smartphones, notebook, filmadora ou máquina fotográfica, saiba que já é possível contratar o seguro contra roubo ou furto para eles on-line e com toda a comodidade. Para isso basta que você possua a nota fiscal em seu nome.

Experimente fazer um orçamento em www.lumaseguros.com.br/portateis

O sistema é bastantes simples e em aguns minutos você estará com o seguro do seu equipamento contratado.

Se houver qualquer dúvida, acesse o chat on-line da Luma Seguros:  www.boogle.com.br/livezilla/livezilla.php



22 de outubro de 2012

Barra de ferramentas da Luma Seguros.

Baixe a barra de ferramentas de Luma Seguros. Você vai adorar.

O Melhor de Nossa Página
Receba todas as novidades diretamente no navegador,
Você fica por dentro de tudo enquanto usa a internet..
Check
Pesquisa poderosa
Busque na Rede, no nosso site e em outros mecanismos úteis.
Check
Mercado de Aplicativos
Escolha dentre centenas de aplicativos GRATUITOS para o seu navegador.
Check
Notificações no seu computador
Receba imediatamente nossas novidades e anúncios mais importantes.
Check
Links escolhidos a dedo
Verifique todos os nossos lugares favoritos na Rede.
Check

http://lumaseguros.ourtoolbar.com

4 de outubro de 2012

Montadoras receberão incentivo fiscal ao fabricar carros mais econômicos e seguros


Fonte:  Agência Brasil, Agência Brasil - Data: 04/10/2012

Brasília - As empresas do setor automotivo contarão com incentivo de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao fabricar carros mais econômicos, mais seguros e ao investir na cadeia de fornecedores e em engenharia, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento. Esse incentivo está previsto no Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto), lançado hoje (4) pelo governo.
O programa prevê benefícios tributários para as empresas que produzem veículos no país, as que somente comercializam e para as que quiserem vir investir no Brasil.
Para se habilitarem ao novo regime, as empresas terão que se comprometer com uma série de metas. Ao se habilitarem ao programa, as empresas conseguirão crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de até 30 pontos percentuais. Na verdade, as empresas que assumirem as metas vão escapar do aumento de IPI de 30 pontos percentuais, definido pelo governo no ano passado para as indústrias que não apresentarem índices mínimos de conteúdo local na produção.
O novo regime prevê ainda concessão de créditos presumidos adicionais de IPI para as empresas que superarem as metas em pesquisa e desenvolvimento, em engenharia, tecnologia industrial básica e capacitação de fornecedores.
Uma das principais metas do novo regime é a redução de 12,08% do consumo de gasolina e etanol até 2017. Caso a empresa ultrapasse essa meta, vai contar com o benefício de até dois pontos percentuais do IPI.
O novo regime automotivo prevê o investimento das montadoras em tecnologias mais modernas de produção, com motores mais eficientes, menos poluentes e com peças mais leves. O governo quer também estimular a fabricação de veículos mais seguros, equipados com controle de estabilidade para evitar capotamentos e com sistemas de prevenção de acidentes por meio de alerta de colisão iminente.
O Inovar-Auto também prevê incentivo para as empresas que não produzem, mas vendem os veículos no país. Para serem beneficiadas, essas montadoras terão que assumir o compromisso de importar veículos mais econômicos. A exigência de que realizem pesquisa e desenvolvimento, gastar com engenharia e tecnologia industrial básica de capacitação de fornecedores no Brasil.
As empresas serão obrigadas a aderir ao Programa de Etiquetagem Veicular do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A etiqueta classifica os veículos de acordo com a eficiência energética na comparação com modelos do mesmo segmento. Até 2017, todos os veículos produzidos no país deverão receber a etiqueta.


.

EMISSÃO DE LICENÇA DE PESCA AMADORA


Fonte: www.mpa.gov.br

  • A Licença para Pesca Amadora do MPA é válida por 1 (um) ano em todo território nacional e, uma vez licenciado, o pescador pode pescar em qualquer região do país, não havendo necessidade de pagamento da licença estadual. No entanto, as normas estaduais devem ser respeitadas quando forem mais restritivas do que a norma federal.
     
  • A licença definitiva só estará disponível depois de passados dez dias da data de pagamento do boleto bancário
     
  • O limite de cota de captura e de transporte de pescado por pescador é de 10 kg mais um exemplar para águas continentais e estuarinas e de 15 kg mais um exemplar para águas marinhas.
     
  • A licença de pesca amadora é individual, portanto o boleto, após impresso, somente poderá ser pago uma única vez.
     
  • A licença provisória apenas terá validade mediante a apresentação do comprovante de pagamento bancário.
     
  • Licença CATEGORIA A, DESEMBARCADA, e CATEGORIA B, EMBARCADA. 
     
  • A categoria pesca subaquática não existe mais, portanto, o pescador subaquático deverá optar pela modalidade embarcada ou desembarcada conforme utilize ou não, embarcação para suporte a pesca.
     
  • *A licença definitiva só estará disponível depois de passados trinta dias da data de pagamento do boleto bancário.
Informações: (61) 2023-3238

Clique do Banner para emitir seu certificado DPEM on-line


Brasil e EUA negociam acordos sobre vistos, mas fim da obrigatoriedade só será discutido no dia 22


Fonte: Renata Giraldi - Da Agência Brasil. em Brasília - Data: 04/10/2012
Diplomatas do Brasil e dos Estados Unidos estão reunidos nesta quinta-feira (4) para discutir uma série de ações comuns sobre Previdência Social, transferência de presos, sentenças criminais e assistência consular durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Nº DE VISTOS CONCEDIDOS
POR MÊS EM 2012

Janeiro86.290
Fevereiro95.078
Março115.269
Abril103.511
Maio79.527
Junho86.498
Julho81.737
Agosto86.734
  • Fonte: Embaixada norte-americana
Atualmente a comunidade brasileira nos Estados Unidos reúne mais de 1 milhão de pessoas.

No entanto, o eventual acordo sobre o fim da necessidade de vistos para os Estados Unidos será tema de uma reunião à parte apenas no próximo dia 22, em Washington (EUA).

Há seis meses, quando o presidente norte-americano, Barack Obama, e a presidenta Dilma Rousseff conversaram sobre o assunto, demonstraram interesse mútuo em acabar com o visto obrigatório.

No encontro, Dilma e Obama não definiram uma data para o fim dos vistos. Mas o norte-americano indicou que o governo vai facilitar as concessões de vistos para brasileiros.

Uma das medidas é uma ação para agilizar a passagem pela imigração de brasileiros que viajam frequentemente ao país a negócios, por exemplo, evitando as longas filas.

A agenda de temas consulares entre Brasil e Estados Unidos, porém, é muito mais ampla. Hoje, na 14ª reunião de Cooperação Consular e Jurídica Brasil-Estados Unidos, que ocorre no prédio do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, estão em pauta questões jurídicas, referentes aos grandes eventos esportivos e a crises consulares.

A delegação brasileira é coordenada pelo subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, embaixador Sérgio França Danese, e a comitiva norte-americana, pela secretária de Estado Assistente para Assuntos Consulares do Departamento de Estado, a embaixadora Janice Jacobs.
Clique no banner para simular o valor e contratar on-line