A apólice abrange uma série de riscos aos quais esses aparelhos estão expostos, como roubo e furto, por exemplo. E o interesse dos consumidores por esse tipo de apólice deve crescer, à medida que também crescer a procura por esses produtos.
De acordo com pesquisa da Consultoria IDC, as vendas de equipamentos portáteis em todo o país devem atingir R$ 28 bilhões ao longo de 2013. Em 2012, o consumo desses itens cresceu 171% em relação ao ano anterior.
A cobertura básica do Porto Seguro Equipamentos Portáteis garante os danos físicos ao bem segurado, em decorrência de incêndio, raio ou explosão; impacto de veículos ou tentativa de roubo. A apólice também oferece coberturas opcionais, como a de garantia internacional, em que o cliente tem a extensão das garantias que contratou para cobrir eventuais prejuízos ocorridos fora do país.
O segurado pode incluir ainda a cobertura contra danos elétricos, que garante prejuízos causados aos equipamentos por oscilações e descargas de energia, além de curtos-circuitos. E ao contratar a garantia de acessórios, o cliente protege não só o seu aparelho, mas os acessórios utilizados junto a ele e que são adquiridos separadamente do bem coberto.
O produto oferece ainda o serviço de backup gratuito de arquivos, chamado de armazenamento nas nuvens, a fim de evitar a perda de informações contidas nos aparelhos. São cinco gigabytes de memória virtual para armazenamento de dados, disponíveis por meio de parceria com a empresa Salva Dados.
Por meio do site www.lumaseguros.com.br/portateis, os interessados podem obter mais informações sobre o seguro e, inclusive, simular valores para contratação da apólice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário