Europa exige seguro do viajante

Seguro x Assistência
Somente sociedades seguradoras autorizadas pela Susep, órgão regulador do setor, podem comercializar seguros. As empresas autorizadas podem ser consultadas no site da autarquia (www.susep.gov.br). Existem empresas que oferecem exclusivamente serviços de assistência à viagem. A atuação dessas empresas, no entanto, não é objeto de fiscalização da Susep. Os produtos vendidos por elas não podem ter características de seguro.
Cartão de crédito
Caso escolha o seguro-viagem oferecido pelo cartão de crédito, verifique exatamente quais são as condições de utilização. E, claro, as coberturas e as exceções. Normalmente, o seguro desse tipo só vale se a passagem aérea for comprada com o cartão.
Pagamento e reembolso
Esclareça com a seguradora, antes de assinar o contrato, o que será pago pelo seguro e quais os custos precisarão ser pagos por você para, depois, serem reembolsados pela companhia.
Esportes de aventura
Os planos de seguro-viagem tradicionais não costumam oferecer cobertura de acidentes com esportes de aventura, como esqui, alpinismo e mergulho. Se sua viagem inclui atividades desse tipo na programação, o mais indicado é escolher um plano específico.
Doenças preexistentes
Despesas com doenças preexistentes não costumam ser pagas pelo seguro. Em geral, em caso de emergência, apenas o primeiro atendimento é coberto pelo plano contratado.
Nas viagens de navio
O atendimento costuma ser feito pelo médico de plantão a bordo. Confirme no contrato do seguro de viagem se este tipo de consulta é coberta pelo plano ou se a companhia fará o reembolso depois.
Viajantes mais velhos
As companhias seguradoras têm preços mais altos para viajantes com idade acima de 70 anos. Algumas, no entanto, não chegam nem a aceitar fazer seguro para o turista mais velho.
>>> Para calcular e contratar on-line seu seguro viagem acesse: www.lumaseguros.com.br/viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário