15 de agosto de 2014

Roubos e furtos de veículos sobem 23% no primeiro semestre em SP

Fonte: Revista Apólice - Data: 14/08/2014

O número de roubos e furtos de veículo na grande São Paulo subiu 23% no primeiro semestre deste ano. É o que aponta o último levantamento semestral realizado pela empresa de monitoramento de veículos Ituran com seguro de roubo, mostrando ainda um dado curioso: em junho, mês em que começou a Copa do Mundo no Brasil, o indicador registrou queda de 21%.

O Fiat Palio foi o carro com mais ocorrências de roubos e furtos no período, seguido pelo VW Gol, Fiat Uno, VW Saveiro, Fiat Siena, VW Fox, Chevrolet Corsa, Fiat Fiorino, Chevrolet Celta e Fiat Strada. Entre as motocicletas, porém, a Yamaha YS 250 Fazer liderou a lista, que traz CG 150 e CB 300R da Honda como segunda e terceira colocadas.

Quanto aos dias da semana em que mais ocorreram os furtos, quarta-feira aparece com mais frequência (17%). Terça, quinta, segunda e sexta e sábado e domingo seguem, com 17%, 16%, 15%, 14% e 12%, respectivamente. Já quando o assunto é o bairro em que se concentram os maiores índices de roubo e furto, Itaquera lidera o ranking, que é completado por São Mateus, Ipiranga, São Miguel, Tatuapé, Guaianases, Itaim Paulista, Sapopemba, Mooca e Penha.

 Seguro Auto Facil Cardif Ituran

Nenhum comentário:

Postar um comentário