Fonte: Proxxima - Data: 08/07/2015
Os homens totalizam 59% dos compradores online. É o que diz a TVxtender, veículo de distribuição de mídia digital para campanhas de vídeo pertencente a ROIx, depois de um levantamento feito a partir de uma base de dados com 94 milhões de brasileiros. Outro dado levantado é o de que a classe B é responsável por 39% das transações em lojas virtuais, enquanto a classe C alcança 28%. No recorte regional, a análise aponta predomínio da Região Sudeste, com 47% das compras na web, seguida das regiões Sul e Nordeste, empatando com 15%. O estudo também determinou que a maior parte dos compradores do e-commerce estão entre 33 e 42 anos.
O levantamento dividiu os webshoppers em perfis e destacou dois deles: mouse potatos, aqueles que entendem o ambiente online, consomem notícias, redes sociais e pesquisam antes de comprar; e fast fowards, usuários que consomem conteúdo online, mas não gastam muito tempo dentro da rede. Os mouse potatos representam 22% dos pesquisados e os fast fowards, 15%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário