13 de maio de 2008

Ituran: veículos de carga são alvos frequentes de seqüestros em São Paulo

Fonte: Segs.com.br - Data: 13/05/2008

A Ituran, líder nacional em rastreamento de veiculos com mais de 150 mil clientes, fez um estudo com os casos de seqüestro de sua carteira e constatou que os veículos mais visados foram os de carga ou comerciais.
Na região metropolitana de São Paulo, segundo levantamento da empresa, de janeiro a abril de 2008, os veículos que mais sofreram ocorrências de sequestro foram os comerciais, respondendo por 76,09% do total. “Nossa experiência indica que a maioria dos casos ocorre no período da manhã, o que sugere que há intenção de abordar veículos com carga total, de saída para as entregas”, diz o executivo de Marketing e Vendas da empresa, Pedro Coli. A Prefeitura de São Paulo deverá adotar a restrição ao tráfego de caminhões em uma área de cerca de 100 km (perímetro que compreende quase todo o centro expandido) das 5h00 às 21h00. Segundo o estudo da Ituran, as entregas e transportes pesados passam a desafogar o trânsito, mas também a ocorrer em horários em que a incidência de roubo de cargas e seqüestros de motoristas é maior. Com a nova determinação da Prefeitura, as entregas urbanas somente poderão ser realizadas no horário noturno (entre 21h01 e 4h59). Uma das grandes preocupações dos transportadores, comerciantes, supermercadistas e outros segmentos afetados pela medida, é com a segurança. Atualmente, o horário noturno é o que menos registra ocorrências de sequestro na carteira de clientes da Ituran. Com o aumento dos veículos pesados em circulação, porém, será necessário aumentar os cuidados. A adoção do rastreamento de cargas e veículos se torna uma alternativa muito útil diante desta nova mudança. “Com o rastreamento, o cliente acompanha on-line seus veículos em cada momento do percurso, minimizando sinistros e surpresas”, diz o executivo.

>>> Para obter mais informações sobre o rastreador ituran, ligue: SP 11 3522-9239 / RJ 21 3527-0067 ou acesse: www.ituranmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário