16 de junho de 2009

Baixo poder aquisitivo ainda impede brasileiro de fazer seguro de vida

Fonte: Infomoney - Data: 16.06.2009

Poucos são os brasileiros que possuem seguro de vida. Pesquisa da CVA Solutions, com 5.166 pessoas, mostrou que, enquanto todas tinham o seguro do carro, apenas 12% também tinham um seguro de vida e 6% um seguro residencial.Para o sócio-diretor da entidade, Sandro Cimatti, entre os motivos para a baixa adoção do seguro de vida, está o baixo poder aquisitivo de grande parte dos brasileiros. "O problema também está no fato de que o Brasil não tem uma cultura de seguros", acrescenta. Ele também considera que os impostos cobrados no País prejudicam a adoção desse tipo de seguro. "Em outros países, tem seguro de vida que tem incidência menor de impostos", diz.
Seguro de residência
Já considerando a baixa adoção do seguro de residência, para Cimatti, isso ocorre devido à baixa ocorrência de catástrofes naturais no Brasil, como terremotos ou furacões. A pesquisa, feita nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, mostrou também que, entre os paulistas, a adição de seguro de vida (14%) e residencial (7%) é maior do que entre os cariocas, com índices de 9% e 4%, respectivamente.
Mais de um seguro
Além disso, o levantamento indicou que, quando uma pessoa compra um seguro de automóvel, é mais provável que ela também compre um para a residência (86%). Para Cimatti, as seguradoras deveriam aproveitar a baixa adoção desses seguros e oferecê-los juntamente com o automotivo, quando este for adquirido por uma pessoa.

>>> No site da Luma Seguros tem seguro de vida e seguro residencial com simulação e contratação online, acesse: www.lumaseguros.com.br/?tipo=vida e www.lumaseguros.com.br/?tipo=casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário