Elaboramos uma lista de perguntas mais frequentes e suas respectivas respostas para o seguro de roubo de Smartphone e iPhone veja abaixo:
Perguntas Freqüentes Seguro Smartphone/Palmtop/iPHONE.
1- Quais equipamentos podem fazer o seguro?
SmartPhones e iPHONE conjugados ou não com celular, com nota fiscal emitida a até 1 ano.
2- Quais equipamentos não podem fazer o seguro?
Equipamentos utilizados para locação
Equipamentos sem nota fiscal
3- Quais as regiões do Brasil podem fazer o seguro?
Todas as regiões do Brasil
4- Onde o seguro tem cobertura?
Em todo o território nacional
5- O que o seguro cobre?
Roubo e furto qualificado (exceto quando deixado em veículos)
Danos ao equipamento
Obs.: Verifique no cálculo as franquias aplicáveis em caso de sinistro.
Definições:
Roubo: subtração do bem segurado mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou ainda, a eliminação de resistência da mesma por qualquer meio. O roubo é considerado pela seguradora quando registrado em boletim de ocorrência e instaurado inquérito policial.
Furto Qualificado: subtração de um bem material mediante a destruição ou rompimento de obstáculo. O furto qualificado é considerado pela seguradora quando constatado por meio de vestígios materiais inequívocos que o comprovem, registrado em boletim de ocorrência e instaurado inquérito policial.
6- O que o seguro não cobre?
Furto simples, desaparecimento inexplicável ou simples extravio;
Furto qualificado, roubo, extorsão, apropriação indébita, estelionato quando praticados contra o patrimônio do Segurado por seus funcionários ou prepostos, quer agindo por conta própria ou mancomunados com terceiros;
Negligência na utilização dos aparelhos, bem como na adoção de todos os meios razoáveis para salvá-los e preservá-los durante ou após a ocorrência de qualquer sinistro;
Utilização inadequada dos aparelhos segurados, seja por funcionamento em condições impróprias, seja por uso excessivo em relação a sua capacidade normal de trabalho;
Furto de equipamentos deixados no interior de veículos.
Obs.: As condições gerais estão disponíveis no sistema de cálculo/contratação e devem ser lidas.
Definições:
Furto Simples: subtração, para si ou para outrem, do bem segurado sem ameaça, violência física ou que não evidencie vestígios de destruição ou rompimento de obstáculo.
7- Qual a seguradora que garante o seguro?
Porto Seguro Seguros
8 - Como é paga a indenização em caso de perda total?
Em função da desvalorização do equipamento (idade,uso e conservação), em caso de sinistro, poderá ser aplicada depreciação.
9 - É possível realizar uma simulação on-line?
Sim, basta acessar o link abaixo:
www.lumaseguros.com/portateis
10 - Como posso contratar o produto?
Siga as instruções para cálculo e contratação no link abaixo:
www.lumaseguros.com/portateis
Formas de contato para outras informações ou dúvidas:
Ou acesse nosso chat online: www.boogle.com.br/livezilla/livezilla.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário