Fonte: Negocios para Corretores Data: 28.10.2009
Aumento do número de veículos está entre as justificativas para o reajuste.
Apesar da queda nos preços dos automóveis (12% a 13%) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) , que pode ter redução de até 10% em 2010, os valores das apólices de seguro aumentaram em até 12%.O o vice-presidente da Acorseg (Associação dos Corretores de Seguro do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), Dalmo de Oliveira Assumpção Júnior, , a elevação, primeira nos últimos quatro anos, se deu em decorrência da queda na taxa de juros (Selic) e da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o que causou aumento na venda de carros e encarecimento das autopeças devido à falta no mercado de reposição. "Muita gente acredita que furtos são a razão principal de se acionar o seguro, mas eles só correspondem a 2% ou 3%, as colisões representam mais de 90% do mercado", afirmou."Não existe uma apólice 'padrão', o preço do seguro varia segundo o perfil do condutor e não só do carro. O IPVA é atrelado ao preço do veículo, o seguro não. A tendência é subir mais", finalizou Dalmo.
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Aumento do número de veículos está entre as justificativas para o reajuste.
Apesar da queda nos preços dos automóveis (12% a 13%) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) , que pode ter redução de até 10% em 2010, os valores das apólices de seguro aumentaram em até 12%.O o vice-presidente da Acorseg (Associação dos Corretores de Seguro do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), Dalmo de Oliveira Assumpção Júnior, , a elevação, primeira nos últimos quatro anos, se deu em decorrência da queda na taxa de juros (Selic) e da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o que causou aumento na venda de carros e encarecimento das autopeças devido à falta no mercado de reposição. "Muita gente acredita que furtos são a razão principal de se acionar o seguro, mas eles só correspondem a 2% ou 3%, as colisões representam mais de 90% do mercado", afirmou."Não existe uma apólice 'padrão', o preço do seguro varia segundo o perfil do condutor e não só do carro. O IPVA é atrelado ao preço do veículo, o seguro não. A tendência é subir mais", finalizou Dalmo.
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