Fonte: M&M online - Data: 26/10/2010
Carro-conceito projetado com a ajuda dos internautas é destaque no 26º Salão Internacional do Automóvel.
A Fiat apresentou nesta segunda-feira 25, no 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel o resultado de uma criação mundial inédita na indústria automotiva: o carro-conceito Fiat Concept Car III, batizado de Fiat Mio. O modelo foi desenvolvido a partir de sugestões de internautas de diversos cantos do planeta, que enviaram suas ideias de como seria o carro do futuro para o portal www.fiatmio.cc.Desde agosto de 2009, mais de dois milhões de pessoas de 160 países visitaram o portal, onde 17 mil se cadastraram e mais de 10 mil ideias foram postadas. “Ao invés de ser um carro-conceito para o salão, discutimos condições de locomoção e utilização que interessam para todo mundo. O maior diferencial é falar de um carro do futuro para ser construído hoje”, destacou João Ciaco, diretor de publicidade e marketing da Fiat.O modelo mostrado no salão tem apenas 2,5 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 1,5 metro de altura, mas ganhou lugar de destaque no estande da montadora. Recheado de propostas de alta tecnologia que ainda não estão disponíveis na indústria atual, o modelo vem equipado sistemas de integração de gadgets e painel integral com tecnologia touch screen. O design moderno aposta na aerodinâmica das rodas cobertas por grandes calotas e nos vidros que escurecem sozinhos. O modelo não será produzido em escala comercial já que é um estudo. “O maior desafio do Fiat Mio foi o processo de gestão em tempo real com o consumidor. Quando as opiniões eram dadas, o produto já estava sendo construído”, explicou Ana Maria Nubié, vice-presidente de atendimento da Agência Click Isobar, parceira na condução do projeto.A concepção do carro junto com os internautas foi uma quebra de paradigmas em um setor que desenvolve produtos de maneira secreta. “Foi um processo colaborativo de fora para dentro. É um projeto que está mudando o jeito de pensar dentro de uma montadora. Antes o desenvolvimento era muito fragmentado. Com o Mio, unimos todas as áreas”, disse Ciaco.A Fiat cogitou abrir também para o público do salão a escolha de um nome para o projeto, mas optou por deixar o nome original (Mio) já usado por todos na montadora. Segundo Ciaco, a Fiat ainda estuda como irá trabalhar o projeto Mio em termos de marketing daqui para frente, mas a porta colaborativa continua aberta para os internautas apesar da conclusão do projeto.
A Fiat apresentou nesta segunda-feira 25, no 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel o resultado de uma criação mundial inédita na indústria automotiva: o carro-conceito Fiat Concept Car III, batizado de Fiat Mio. O modelo foi desenvolvido a partir de sugestões de internautas de diversos cantos do planeta, que enviaram suas ideias de como seria o carro do futuro para o portal www.fiatmio.cc.Desde agosto de 2009, mais de dois milhões de pessoas de 160 países visitaram o portal, onde 17 mil se cadastraram e mais de 10 mil ideias foram postadas. “Ao invés de ser um carro-conceito para o salão, discutimos condições de locomoção e utilização que interessam para todo mundo. O maior diferencial é falar de um carro do futuro para ser construído hoje”, destacou João Ciaco, diretor de publicidade e marketing da Fiat.O modelo mostrado no salão tem apenas 2,5 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 1,5 metro de altura, mas ganhou lugar de destaque no estande da montadora. Recheado de propostas de alta tecnologia que ainda não estão disponíveis na indústria atual, o modelo vem equipado sistemas de integração de gadgets e painel integral com tecnologia touch screen. O design moderno aposta na aerodinâmica das rodas cobertas por grandes calotas e nos vidros que escurecem sozinhos. O modelo não será produzido em escala comercial já que é um estudo. “O maior desafio do Fiat Mio foi o processo de gestão em tempo real com o consumidor. Quando as opiniões eram dadas, o produto já estava sendo construído”, explicou Ana Maria Nubié, vice-presidente de atendimento da Agência Click Isobar, parceira na condução do projeto.A concepção do carro junto com os internautas foi uma quebra de paradigmas em um setor que desenvolve produtos de maneira secreta. “Foi um processo colaborativo de fora para dentro. É um projeto que está mudando o jeito de pensar dentro de uma montadora. Antes o desenvolvimento era muito fragmentado. Com o Mio, unimos todas as áreas”, disse Ciaco.A Fiat cogitou abrir também para o público do salão a escolha de um nome para o projeto, mas optou por deixar o nome original (Mio) já usado por todos na montadora. Segundo Ciaco, a Fiat ainda estuda como irá trabalhar o projeto Mio em termos de marketing daqui para frente, mas a porta colaborativa continua aberta para os internautas apesar da conclusão do projeto.
>>> O seguro do carro está caro? Conheça o AutoFácil Cardif Ituran. Seguro de roubo e furto confugado com rastreador Ituran. Acesse: www.iturancomseguro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário