16 de agosto de 2011

Movimento “Trânsito+gentil” da Porto Seguro ultrapassa 126 mil apoiadores

Fonte: CQCS Camila Barreto - Data: 15.08.2011

O movimento “Trânsito + gentil” lançado pela Porto Seguro e que estimula mudanças de atitude de motoristas e pedestres no tráfego, tem muito a comemorar. O número de adesões já passa de 126 mil, através do suporte de campanhas na mídia e ações promocionais diversas da companhia.

Por meio de uma divulgação intensa, através de revistas, jornais, rádio e televisão em diversas praças, além de concursos constantes nos perfis das redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut, muitos apoiadores contribuem para a difusão da iniciativa.

Segundo a Porto Seguro, somente a Fanpage no Facebook possui atualmente mais de 96 mil seguidores, que comentam e compartilham os conteúdos postados. Além disso, é visível uma quantidade maior de adesivos com o símbolo da ação, colados nos carros que circulam pelas cidades.

De acordo com a companhia, a intenção é que as pessoas incorporem a idéia de que “gentileza gera gentileza” no seu dia-a-dia. Ao utilizar o adesivo, as pessoas estão dispostas a mostrar que fazem a sua parte. E, desta forma, os outros motoristas e pedestres percebem que aquela pessoa pratica a gentileza no trânsito e, por sua vez, também começam a ser mais gentis.

A repercussão do movimento não poderia ser melhor, conforme declaração da seguradora. As pessoas que relatam que, sempre que pensam em cometer alguma atitude "não gentil", se lembram de que possuem o adesivo colado no carro e mudam de atitude.

Para aqueles que colaboram mais ativamente para um trânsito melhor, a promoção "Zero ponto na habilitação 5% de desconto no seguro", que também faz parte do movimento, alia incentivo e benefício. De acordo com a Porto Seguro, a iniciativa voltada para “premiação” dos motoristas mais gentis, reforça a ação contra a intolerância no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário