22 de dezembro de 2011

EUA expediram 820 mil vistos para brasileiros em 2011

Fonte: uol.com.br

As autoridades dos Estados Unidos processaram 820 mil solicitações de vistos para brasileiros no ano fiscal de 2011 e, para responder à crescente demanda, desdobrará mais atendentes em seus consulados no Brasil, informou na quarta-feira (21) o Departamento de Estado. Em comunicado, a instituição pública indica que o número de solicitações cresceu 42% sobre 2010.

Por isso, disponibilizará mais funcionários temporários na embaixada americana em Brasília e em seus consulados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, para processar "um extraordinário número de solicitações de vistos". O Departamento de Estado dobrará seu pessoal consular no Brasil ao longo de 2012, acrescentando cerca de 50 novos empregados, acrescentou.

Com a contratação de novos funcionários, a missão diplomática no Brasil reduziu o tempo de espera média para entrevistas consulares para menos de 50 dias, indicou. A redução do tempo de espera para entrevistas é uma prioridade do governo americano, que procura "encorajar um maior número de brasileiros a visitarem os EUA, o principal destino de visitantes de todo o mundo", acrescentou.

O Departamento de Estado assinalou que Estados Unidos e Brasil, além de serem as maiores economias e democracias do continente americano, "compartilham uma das relações comerciais e econômicas mais importantes do mundo".

Segundo o Departamento de Comércio, mais de 1,2 milhão de brasileiros visitaram os EUA em 2010, deixando US$ 6 bilhões no país.

Pela previsão dos EUA, em 2016 o numero crescerá para 2,8 milhões de visitantes brasileiros.

Clique no banner para simular e contratar seu seguro viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário