24 de setembro de 2014

Homens buscam proteção contra acidentes pessoais e mulheres preferem seguro viagem

Uma importante seguradora realizou recentemente um levantamento na sua base de clientes da Loja Virtual de seguros , indicando que os homens têm sido os mais interessados em proteção para Acidentes Pessoais, com 64% das contratações online. Já as mulheres são a maioria (54%) na contratação de Seguro Viagem pela internet. Em relação ao Seguro Residencial, os dados indicam que 55% dos contratantes são homens e 45%, mulheres.

 Seguro Viagem
Clique no banner, calcule e contrate seu seguro viagem on-line

Verifica-se também uma diferença na preferência pelo meio de pagamento utilizado na compra. No caso da proteção para Acidentes Pessoais, a maior parte (66%) optou pelo pagamento com débito em conta, com 34% escolhendo o cartão de crédito. Na contratação de Seguro Viagem, a proporção se inverte: 78% escolheram o cartão de crédito e 22% pagaram via débito em conta. Para o Seguro Residencial, 31% preferiram o pagamento com cartão e 69%, o débito em conta.

Entre os usuários que contrataram seguro viagem, 42% são do estado de São Paulo, seguidos por moradores do Rio de Janeiro (13%), Distrito Federal (12%) e Minas Gerais (10%). Em relação aos segurados de Acidentes Pessoais, 41% são de São Paulo, 14% do Rio de Janeiro, 8% de Minas Gerais e 6% do Espírito Santo. A contratação de Seguro Residencial está concentrada da seguinte maneira em cada estado: 50% em São Paulo, 12% no Paraná, 11% no Rio de Janeiro e 7% em Minas Gerais.

 Seguro residencial


Nos primeiros três meses de operação, 19% das proteções foram contratadas por correntistas de outras instituições financeiras. Os dados indicam ainda que a idade média dos clientes nesta nova plataforma é de 39 anos, sendo que a maior concentração situa-se na faixa etária entre 31 e 40 anos (25% do total de segurados que utilizaram a plataforma).

Ainda que a operação seja recente, as vendas online do seguro para acidentes pessoais registraram crescimento significativo de 50% em maio, na comparação com o mês anterior. Na última quinzena de junho, um dos meses mais importantes para o Turismo neste ano, foi registrado um crescimento de 100% nas vendas de seguro viagem via Loja Virtual de Seguros, na comparação com os primeiros 15 dias de oferta do serviço. E, em seguro residencial, verificou-se 67% de crescimento em junho frente a maio.

“Nosso foco é estar onde o cliente está, e a loja virtual de seguros é mais um passo nessa direção”, diz o diretor de Seguros. “Conforme os clientes buscam outros canais para contratarem a proteção de que necessitam, disponibilizamos um ambiente seguro e prático para atender à demanda”.

 Seguro de vida
Clique no banner, calcule e contrate seu seguro de vida on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário