Os carros autônomos parecem mesmo ser o futuro da tecnologia, tanto que, quase todas as empresas do ramo automobilístico já tem uma iniciativa voltada para este mercado. Apesar de todas as vantagens que o fim dos motoristas humanos devem trazer, muitos de nós ainda se preocupam com o aumento das despesas devido ao avanço da tecnologia trazida por estes “carros do futuro “. Quanto se vai ter que gastar extra devido as estruturas digitais destes carros? E a resposta é nada; na verdade, você pode acabar economizando dinheiro.
Obviamente, os preços de um carro robô deveriam ser muito mais caros do que aqueles em um carro manual, mas como esse quadro será revertido? A indústria dos carros autônomos está em ascensão e vai crescer ainda mais. Os recursos como piloto automático, prevenção de colisões e outras características serão o básico da nova geração de carros autônomos. Algumas empresas, como Tesla, Mercedes e Toyota já prometeram entregar suas próprias versões de carros semi-autônomos até o ano de 2020.
Sabemos que eles serão capazes de reduzir quase plenamente os acidentes com motoristas, mas como enfrentar a questão financeira? Primeiro, por se basear 100% em informações de satélite e sobre a situação do trânsito estes carros sempre pegarão as rotas mais curtas e eficientes em termos de combustível. Ele sabe com antecedência locais que estão bloqueados, ou rotas alternativas que serão necessárias, e a longo prazo isto já é um grande investimento.
Fora que o prejuízo em termos de peças de reposição também será bem menor. Já é provado que estatisticamente acidentes de trânsito são causados principalmente devido a erro humano, se era devido à condução sob a influência de entorpecente, sonolência ou alguma outro distração não importa, estas falhas não existirão mais. De acordo com estatísticas do Google de sua própria frota de automóveis autônomo, ocorreram 11 acidentes nos últimos seis anos e todos eles foram causados por falha humana.
Os carros sem motorista também vão fazer com que você pague menos multas de trânsito, será impossível avançar o sinal vermelho ou cometer excessos de velocidade, já que os carros não serão programados para fazer estas coisas. O número de carros por família também pode diminuir, já que seu veículo será capaz de pegar as crianças na escola, enquanto você está no trabalho, voltando para seu escritório em seguida.
No fim, carros autônomos vieram para ficar, e eles prometem poupar vidas e dinheiro para construir um futuro melhor.
Clique no banner para conhecer, fazer o cálculo e contratar on-line |