30 de março de 2009

Em qualquer situação, mulher paga menos por seguro do que o homem

O menor índice das mulheres nas estatísticas de trânsito também são levadas em conta pelas empresas seguradoras de veículos.De acordo com o empresário do ramo de seguros Primo Mangialardo, uma mulher casada, com mais de 30 anos, chega a pagar 20% a menos de seguro que um homem nas mesmas condições.
"Desde o início da década, as empresas levam mais em consideração o perfil do usuário do que o carro ou o local onde ele circula", explica. "Dessa forma, as mulheres com essas características acabam tendo mais vantagem porque as empresas verificaram que elas são mais cuidadosas para estacionar, não excedem a velocidade e quando estão com os filhos, dirigem com mais cautela ainda", conta.
Primo destaca que mesmo as jovens e solteiras ou as mulheres que usam o carro como ferramenta de trabalho levam vantagem sobre os homens nas mesmas condições. Mas ele faz uma ressalva aos espertalhões. "Se em caso de acidente, a seguradora - que sempre investiga os casos - descobre que o perfil apontado na apólice não corresponde com a realidade, a indenização não é paga", afirma.

>>> Conheça o seguro Auto Fácil Cardif - Fácil de contratar, barato e sem perfil, acesse www.autofacilituran.com.br

18 de março de 2009

Placas de automóveis ganharão novo lacre de segurança

De acordo com a portaria 272 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a partir de primeiro de janeiro de 2009 todos os carros devem começar a receber o novo lacre de identificação, localizado na placa do veículo. A medida pretende aumentar a eficiência na fiscalização de roubos e clonagem de placas. O Denatran explica que essa mudança será gradativa. A expectativa é que todos os automóveis estejam com o novo lacre até 2011.
Para se adequar à nova regra, o primeiro passo é agendar a vistoria anual do veículo no Departamento de Trânsito (Detran) mais próximo. O posto é o responsável por mudar o lacre antigo para o novo. No momento da vistoria o automóvel receberá a nova peça. O novo lacre não possui um preço fixo. No entanto, o valor médio do dispositivo pode chegar a R$53,63 no estado de São Paulo, segundo o Dentran local. Vale lembrar que ao receber o primeiro emplacamento, os carros saídos de fábrica já terão o novo lacre.
O que mudaAs principais características do novo lacre são resistência, inviolabilidade e rastreabilidade. A peça contém nove dígitos e a identificação do estado de origem do veículo. Através dessa numeração o sistema de segurança de trânsito pode localizar o proprietário do automóvel em qualquer parte do País. Além disso, é possível identificar se a placa condiz com o número de chassi.
De acordo com sexto artigo da portaria a informação da codificação dos lacres estará disponível no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Os dados técnicos armazenados serão disponibilizados aos órgãos executivos de trânsito dos estados e do Distrito Federal pela Coordenação Geral de Informatização e Estatística do Denatran.
As mudanças nessa peça visam aperfeiçoar o trabalho dos agentes de fiscalização de trânsito. Segundo a assessoria de imprensa do Denatran, ao verificar a documentação do veículo, os policiais deverão vistoriar se o lacre está de acordo com o documento apresentado. PenalidadeQuem violar ou falsificar o lacre está sujeito às punições previstas no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esse é um tipo de infração gravíssima. As penalidades para o proprietário do veículo são multa e apreensão do carro.

>>> Conheça o Auto Fácil Cardif / Ituran - o Seguro contra roubo e furto total de veículos, mais barato, de simples contratação e sem perfil, acesse www.autofacilituran.com.br.

BrasilFlex - aplicavo para iPhone

Proprietários de carros flex podem contar com a ajuda de um aplicativo para iPhone e iPod Touch na hora de abastecer. Trata-se do BrasilFlex, um programa lançado pela empresa Gol Mobile, que desenvolve aplicativos, jogos, navegadores para grupos de mídia. O software mostra ao motorista qual a opção de combustível mais econômica de acordo com o modelo do veículo e do preço na bomba. Para isso, basta inserir as informações e o programa faz o cálculo, levando em conta o consumo médio do carro.

A solução é gratuita e está disponível na loja de downloads para iPhone e iPod da Apple. O fabricante do produto orienta sobre como instalar o BrasilFlex. Os primeiros passos são: entrar no Apple Store pelo iPhone, buscar o aplicativo, selecioná-lo na lista e clicar em “install”. Feito isso, acesse o ícone do BrasilFlex no seu iPhone e depois insira os preços da gasolina e do álcool. A outra etapa é ajustar o sistema para o modelo do veículo. Para tanto, clique em “configurações” e escolha um dos automóveis da lista. Em seguida, o aplicativo mostrará o consumo médio de gasolina e álcool do seu carro. O fabricante sugere ainda que o proprietário do veículo faça um cálculo do consumo médio de combustível, que pode variar de acordo com as condições do tráfego, por exemplo. Depois de fazer essas contas, insira as informações em configurações.

>>> Você tem seguro de roubo para seu iPhone? Contrate online agora em: www.lumaseguros.com.br?tipo=smart

Rio Boat Show 2009 já tem data marcada

Após passar por Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, a 12º edição da Boat Show 2009, feira do setor náutico brasileiro, acontecerá no Rio de Janeiro de 14 a 20 de maio. A exposição, que teve 57 mil visitantes no ano passado, será realizada mais uma vez na Marina da Glória, na zona sul da cidade.
Quem for ao evento não observará os barcos apenas nos corredores. No píer da marina, haverá dezenas de lanchas disponíveis para test drive. Para dar uma volta e conferir as embarcações, é necessário agendar diretamente com o estaleiro, de acordo com os horários pré-estabelecidos. Também serão ministradas palestras com assuntos náuticos. Já para as crianças, haverá uma área de recreação com brinquedos e monitores.
De acordo com a responsável pelo marketing da Boat Show, Márcia F. Homem, a feira é organizada há anos e atrai um número maior de participantes a cada edição. Márcia afirma que o setor náutico tem um público fiel que comparece anualmente ao evento. Ela explica que a maioria dos visitantes busca novidades para suas embarcações. “No entanto, o evento também é procurado por aqueles que visam apenas o entretenimento. Como o salão é realizado na Marina da Glória, na beira da Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado, esse é um passeio muito bonito que pode ser feito pela família inteira”, acrescenta.
Segundo Márcia, são esperados 150 expositores para a Rio Boat Show 2009. No site do evento, há um ranking das empresas que estiveram em edições passadas e têm prioridade para participar neste ano. O horário de visitação de segunda a sexta será das 15 às 22h e no final de semana, das 12 às 22h. Haverá cobrança de bilheteria, porém o valor ainda não foi definido pelos organizadores.
Para conhecer as novidades que serão apresentadas e curtir o evento com tranqüilidade, use roupas leves e calçados confortáveis. Vale a pena levar a câmera fotográfica para registrar o programa. Quem quiser anotar na agenda, a feira São Paulo Boat Show 2009 acontecerá entre 1º e 6 de outubro, no Transamérica Expo.
A última edição da Rio Boat ShowEm 2008, o salão náutico atraiu 130 expositores e movimentou R$ 80 milhões. A 11ª edição teve recorde de público e geração de negócios. Entre os 210 barcos à venda (187 nacionais e 23 importados), havia 111 lanchas, 11 veleiros, 38 infláveis, 12 jet skis e 38 modelos diversos. Sete embarcações estiveram abertas para os visitantes. Entre elas estava o barco Horizonte, do empresário paulista Antônio Carlos Aricó, e o Kublai's Kahn II, junco chinês dos alemães Axel Brümmer e Peter Glöckner. O Pink Fleet, do empresário brasileiro Eike Batista, também chamou a atenção do público. O navio aportou na Marina da Glória durante o salão náutico e funcionou como bar e restaurante. ]

>>> Renove o Seguro Obrigatório de sua embarcação DPEM online e receba o certificado e o boleto para pagamento em minutos. Acesse: www.lumaseguros.com.br?tipo=dpem

17 de março de 2009

Pesquisa indica os carros mais roubados do país

Fonte: Revista Auto esporte / Simone Coelho -Data: 17.03.2009

Fiat Mille está no topo do ranking de 2008, segundo Susep.Pesquisa semestral realizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) classificou os carros mais roubados no Brasil entre janeiro a junho do ano passado. A estatística calcula o índice de roubo de acordo com o número de veículos expostos, versão e tempo em que está segurado - dados fornecidos pelas seguradoras. Os automóveis sem seguro não foram considerados nesta pesquisa. O Fiat Mille quatro portas lidera o ranking com 436 registros, 3,67% das 11,8 mil unidades seguradas do modelo. Em seguida aparecem Gol Power 1.0 16 V (3,47% ) e Santana 1,8 (2,47% ). O Gol Special Xtreme 1.0, versão criada por uma antiga concessionária da VW, apresentou 1.236 ocorrências, com índice de roubos de 2,28%. Dos 15 carros mais roubados, 13 são da Volkswagen e 9 deles são versões do Gol.

AUTOMÓVEIS MAIS ROUBADOS ENTRE JANEIRO E JUNHO DE 2008

MODELO - ÍNDICE DE ROUBO

1) Fiat Mille/ Mille EX/ Smart 4p - 3,67%
2) Volkswagen Gol 1.0 Power 16v 76cv 4p - 3,47%
3) Volkswagen Santana 1.8 Mi - 2,57%
4) Volkswagen Parati 1.6Mi/1.6Mi City/T.Field T.Flex - 2,47%
5) Volkswagen Gol 1.6 Mi Power Total Flex 8V 4p - 2,45%
6) Volkswagen Gol 1.6 Mi/ Power 1.6 Mi 4p - 2,38%
7) Volkswagen Santana 2.0 Mi 2p e 4p - 2,34%
8) Volkswagen Gol Special Xtreme 1.0 Mi 2p - 2,28%
9) Volkswagen Gol 1.0 Plus 16v 4p - 2,18%
10) Volkswagen Gol CLi/CL/Copa/Stones 1.6 - 2,05%
11) Volkswagen Gol City 1.0 Mi Total Flex 8V 2p - 2,01%
12) Fiat Palio Celebration 1.0 Fire Flex 8V 4p - 1,94%
13) Volkswagen Gol 1000 Mi 2p / 1000i - 1,88%
14) Volkswagen Kombi Standard/ Luxo/ Série Prata - 1,76%
15) Volkswagen Gol 1000 Mi 16V/ Ouro 4p - 1,67%

>>> Conheça o Auto Fácil Cardif / Ituran - o Seguro contra roubo e furto total de veículos, mais barato, de simples contratação e sem perfil, acesse www.autofacilituran.com.br.

5 de março de 2009

Cardif diversifica e prêmios crescem 46%

Fonte: Valor Econômico Altamiro Silva Júnior, de SP

A Cardif, seguradora do grupo francês BNP Paribas, resolveu entrar em novos segmentos em 2008 e conseguiu aumentar seu faturamento em 46%, três vezes acima do crescimento do mercado brasileiro de seguros, que ficou em 15%. A empresa fechou 2008 com prêmios de R$ 372 milhões e lucro líquido de R$ 11,6 milhões.A seguradora começou a operar recentemente com seguros para automóveis e também entrou em segmentos como vida, acidentes pessoais e apólices para residências. Até então, a Cardif era focada em garantia estendida (apólice que oferece garantia adicional à oferecida pelo fabricantes e eletrodomésticos, móveis e eletroeletrônicos) e proteção financeira (protege contra inadimplência em empréstimos).Nos automóveis, a Cardif começou a atuar de forma discreta, para conhecer o setor. Iniciou as vendas em outubro de 2008 e comercializou mil apólices, que cobrem só roubo do veículo e têm preço 50% menor que os seguros tradicionais. Após os testes iniciais e um maior conhecimento desse mercado, o seguro para autos é a aposta da seguradora para 2009, diz seu presidente Alexandre Boccia. O produto foi criado para atrair os motoristas que não têm seguro de carro por causa do custo alto.O carro-chefe em vendas da Cardif foi o garantia estendida, com expansão de 100%. Nada menos que 3 milhões de contratos foram fechados. Desse total, dois milhões só na seguradora que a Cardif criou com a rede de varejo Magazine Luiza para o segmento, a Luizaseg, que registrou lucro de R$ 8,5 milhões e prêmios de R$ 97 milhões.A Cardif também criou uma seguradora própria, a Cardif Garantia, para cuidar do garantia estendida, que vendeu 1 milhão de contratos em 2008 por meio de parcerias com outras redes de varejo. A nova seguradora, que começou a funcionar em meados de 2007, movimentou R$ 36 milhões em prêmios, mas deu prejuízo de R$ 8 milhões. A meta é chegar ao equilíbrio esse ano e dar lucro em 2010.A terceira seguradora do grupo no Brasil é a Cardif Vida, que teve prêmios de R$ 239 milhões e lucro líquido de R$ 11,3 milhões. "Resolvemos diversificar para não ficarmos dependentes de apenas dois produtos, que têm mercado muito concorrido", diz Boccia. A Cardif opera por meio de parcerias com bancos, varejo e financeiras. Segundo ele, já são 30 acordos fechados até agora.Para 2009, a Cardif mantem a projeção de crescer 30%. Boccia diz que as vendas, nesse início de ano, "não estão espetaculares", mas "vão bem e com tendência de melhora". Boa parte dos produtos da Cardif depende do desempenho do varejo e do crédito. Por isso, diz o executivo, a estratégia de diversificar e entrar na área de vida e autos, além de buscar novos parceiros e novos canais de venda, como o telemarketing. Neste último, vendeu 100 mil apólices em 2008.

>>> Quer conhecer o seguro Auto Fácil da Cardif? Clique aqui.

4 de março de 2009

Rastreador ituran - Promoções

A promoção de rastreadores ituran revisados (RF) foi prorrogada até o final do mês de março.

Rastreador Ituran Regional (RF) revisado: Instalação R$ 100,00 - mensalidade R$ 49,00

Rastreador Ituran Nacional (eGRPS) novo: Instalação gratuita - mensalidade R$ 89,00

Ituran com seguro de roubo e furto total do veículo - consulte o custo para seu veículo

Para saber mais acesse: www.ituranmais.com.br ou ligue: 11 3522-9239.

BB Seguro Auto patrocina aplicativo para IPhone.

Fonte: R T J S A - Data: 03-Mar-2009

O aplicativo Trânsito Online, disponível na Apple Store para os usuários do IPhone e do IPod Touch , ganhou um parceiro de peso: o BB Seguro Auto.[5]
Com o slogan “BB Seguro Auto: a melhor proteção para o seu carro”, o usuário pode visualizar os banners da seguradora ao acessar o link “Corredores,” que disponibiliza o trânsito nas principais vias do Rio e São Paulo, e no link “Notícias”. O aplicativo está ligado ao portal WAP BB Seguro Auto, que traz os serviços e benefícios do seguro. Para acessá-lo, bastar clicar em um dos banners.

>>> Faça o seguro de roubo de seu iPhone ou smartphone acesse: http://www.lumaseguros.com.br/?tipo=smart