26 de setembro de 2010

Seguro residencial oferece serviços e vantagens adicionais.


O boom da construção está alterando todo o setor imobiliário, e chegou até os seguros residenciais. Diante do aumento da demanda, as seguradoras inovaram e já oferecem serviços adicionados de manutenção da casa como chaveiro, eletricista e até consultoria de informática e visita de veterinários.
Esse é o caso da Porto Seguro, por exemplo. A seguradora oferece uma central de atendimento 24 horas para a solicitação de serviços de emergência. Para evitar problemas futuros, oferece check-up residencial com verificações elétricas, hidráulicas e lubrificação de fechaduras. Os eletroeletrônicos também recebem atenção. A segurodora garante a mão de obra para o conserto de aparelhos de DVD, som e TV e outros eletrodomésticos.
Outra vantagem muito interessante é o desconto em ingressos de teatro que pode chegar a 50% do valor.
Como o custo do seguro residencial é baixo, muitas vezes seu custo pode sair de graça se você utilizar esses serviços:
Faça as contas agora, realizando uma simulação online no site da Luma Seguros: http://www.lumaseguros.com.br/?tipo=casa. Neste link você tem cálculo e contratação online e pode pagar pode cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário, tudo isso sem levantar da cadeira onde está sentado!

24 de setembro de 2010

Saiba como funciona o seguro de viagem

Fonte: Exame.com

Pensar em contratar um antes de viajar para fora do país pode poupá-lo de dores de cabeça e prejuízos financeiros durante as férias.
Na hora de viajar, é imprescindível uma boa organização, seja para as férias em família ou uma viagem com mochilão sem rumo. Se o destino escolhido for fora do país, o planejamento deve ser redobrado, já que nem sempre os seguros contratados no Brasil terão valor.Em muitos países, o seguro de viagem é um serviço oferecido por operadoras de turismo cujo objetivo é assegurar ao viajante assistência para momentos de aperto, como tratamentos médicos ou pagamento de fiança. Obrigatoriamente, um seguro desse tipo tem de oferecer proteção para riscos de morte acidental e invalidez permanente, total ou parcial. No entanto, com a diversificação das coberturas, atualmente existem outras vantagens para quem viaja sozinho, em grupo, em família ou a trabalho.É possível, por exemplo, que o seguro cobre, além de possíveis despesas com saúde, problemas que o cliente possa vir a ter com extravio de bagagens, assistência odontológica emergencial, orientação no caso de perda de documentos e até mesmo passagens de ida e volta para algum familiar em casos de urgência. Os preços da contratação de um seguro variam de acordo com as coberturas previstas pelo contrato, quantidade de dias de viagem e propósito da viagem. A idade é analisada apenas caso o passageiro tenha mais de 70 anos, casos em que os riscos de fatalidades relacionadas à saúde são muito maiores. Obrigatório ou não? O Ministério das Relações Exteriores recomenda que, ao planejar sua viagem, o turista entre em contato com a Embaixada ou representação consular do país que pretende viajar, solicitando os detalhes com relação à obrigatoriedade ou não da contratação de um serviço de seguro de saúde, cobertura principal de qualquer seguro de viagem. Em Cuba, por exemplo, todo turista deve, impreterivelmente, contratar esse tipo assistência. É mandatório e fiscalizado em alfândega.
Já para países da Europa, signatários do Acordo Schengen (do qual fazem parte Áustria, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Portugal, França, Espanha, Alemanha, Suécia, Grécia, Itália e Islândia), a obrigatoriedade varia de país para país, mas, em via de regra, é necessário que o viajante tenha em mãos um seguro de saúde com cobertura mínima de 30 mil euros. Caso a cobertura contratada seja de valor inferior, o seguro não tem validade alguma, do ponto de vista das exigências destes territórios.Segundo Roberto Roman, diretor de assistência da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), dificilmente na alfândega destes países é pedido que o turista comprove a contratação de um seguro. Porém, é melhor não bobear, pois, caso lhe seja solicitado o seguro de saúde na ocasião da entrada no país, o fato pode ser usado como uma desculpa para a deportação do turista ou ele pode ter sua entrada no país dificultada. Em países como Austrália e Estados Unidos, a contratação não é obrigatória. No entanto, em terras australianas, o seguro é requisito para estudantes. Roman lembra que nos EUA, na ocasião de uma eventualidade que faça com que o turista necessite de atendimento médico, o indivíduo terá de arcar com toda despesa pertinente ao atendimento. Casos de turistas que tiveram prejuízos consideráveis com despesas médicas em outros países são inúmeros. Quanto mais preparado o turista estiver, terá menos dor de cabeça ou prejuízo financeiro. O diretor da Braztoa conta o caso de um homem que viajou para Miami, num pacote turístico de sete dias, sem contratar seguro de viagem. Ao aterrissar no aeroporto local, passou mal e foi levado às pressas para o hospital. Depois de ter passado por uma bateria de exames e tratamentos médicos, foi diagnosticado com uma infecção urinária. "Nada muito sério", comenta Roman. Mas, ao sair do hospital, veio o susto: o turista teve de arcar com contas hospitalares que, juntas, somaram 15.000 dólares. Enquanto que, um seguro básico para os Estados Unidos, pelo período de sete dias, pode custar cerca de 62 dólares, com todas as coberturas básicas, incluindo despesas médicas e até mesmo gastos com medicamentos.Para o Reino Unido, não é um requisito que o turista tenha um seguro de viagem para entrar no território. No entanto, o Consulado Britânico recomenda que passageiros contratem, previamente, um seguro de viagem que cubra possíveis despesas com atendimento médico. Segundo o órgão, caso o turista não tenha nenhum tipo de seguro e, apenas em casos emergenciais, precise vir a fazer uso dos serviços da rede pública de saúde, podem o fazer sem custo algum. Entretanto, o consulado adverte que todos os outros serviços relacionados aos tratamentos médicos são cobrados.
>>> Cálcule o seu seguro viagem no site da Luma Seguros. Acesse: http://www.lumaseguros.com.br/?tipo=viagem. Vc pode fazer o orçamento online e receber o voucher por email em alguns minutos (horário comercial).

ANAC dá prazo para TAM e GOL corrigirem venda de seguros de viagem

Fonte: O Repórter

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) encaminhou ofícios para as companhias aéreas TAM e Gol/Varig determinando o prazo de 48 horas para que as empresas corrijam a forma de venda de seguros de viagem aos passageiros que adquirem bilhetes pela internet. A medida foi tomada para impedir que os passageiros sejam induzidos a comprar os seguros de viagem sem conhecimento, como se fosse parte das tarifas do transporte aéreo.

>>> Faça seu seguro viagem online na Luma Seguros. Cálcule online e receba seu Voucher por email (arquivo PDF) em minutos. Acesse: www.lumaseguros.com.br/?tipo=viagem

Seguro residencial: saiba por que o custo-benefício compensa

Despesa pode ser muito baixa em relação aos possíveis estragos.

Se o brasileiro é apaixonado por carro, também é obcecado pela compra da casa própria. Mas sem dúvida é mais fácil conhecer quem contrate seguro de carro do que alguém que tenha uma apólice para a sua casa. É claro que o mercado de seguros ainda tem muito que caminhar no país, mas o custo-benefício do seguro residencial pode compensar, especialmente para quem mora em locais de risco.

Imagine viver em uma casa numa região com grande incidência de vendavais ou alagamentos. Ou então morar em um local onde o fornecimento de energia elétrica não seja muito estável, com picos de luz frequentes. Nesses casos, uma apólice para cobrir a reposição dos bens e uma eventual reconstrução da casa pode valer muito a pena. O custo de um seguro-residência bem completo não costuma ultrapassar 0,5% do valor do imóvel, chegando, quando muito, a 1% desse valor, ao passo que o seguro de carro costuma variar entre 3% e 10% do valor do veículo.

Além disso, o segurado pode escolher as coberturas mais adequadas ao seu perfil. Por exemplo, quem mora em um apartamento no 15º andar certamente não precisa contratar uma cobertura para enchente ou vendaval. Mesmo assim, ao buscar um seguro, o segurado deve ler atentamente as exclusões no contrato, para se certificar de que os eventos que podem lhe ocorrer estão de fato cobertos.
>>> Faça a simulação do seguro residencial online no site da Luma Seguros, acesse:
http://www.lumaseguros.com.br/?tipo=casa, neste link vc tem orçamento e contratação online.

23 de setembro de 2010

Roubo de Jets em Bragança Paulista

Fonte: Marina Confiança

No último dia 22 de setembro, pela madrugada, houve um roubo na Marina Confiança (margem da Represa do Jaguari em Bragança Paulista SP). Pessoas armadas, renderam o vigia noturno e subtraíram 6 Jets , cujas informações seguem abaixo.

A Marina Confiança solicita ajuda na identificação destas embarcações.

Qualquer informação entre em contato:

Fones: (11) 4031-8460 - (11) 4035-9911 - (11) 4035-9851
Endereço eletrônico: sidney@marinaconfianca.com.br ou atendimento@marinaconfianca.com.br

Embarcações:

Jet Kawasaki ULTRA 260 hp 2009
MOTOR: JTT50BE019209
CASCO: US-KAW10821L809


Jet Sea Doo RXT 215 hp 2008
MOTOR: M6832297
CASCO: YDV48965A808


Jet Sea Doo RXT 255 hp 2009
MOTOR: M69085522
CASCO: YDV08716H909


Jet Sea Doo RXT 255 hp 2008
MOTOR: M6842955
CASCO: YDV52204B808


Jet Sea Doo GTX Limited 255 hp c/ suspensão 2009
MOTOR: M6895784
CASCO: YDV50061E909

 
Jet Sea Doo RXT 215 hp 2007 PRETO/PRATA
MOTOR: 6620375
CASCO: YDV.64256F707

Segunda via de boleto AutoFácil Cardif disponível

Quem não pagou o boleto do AutoFácil Cardif com Ituran na data de vencimento agora pode solicitar segunda via e quitar a parcela. A cobertura do seguro retorna após o pagamento do boleto. Acesse www.lumaseguros.com.br/autofacil e clique na aba "Segunda Via de Boleto".  Mais uma facilidade para clientes da Luma Seguros. Se você ainda não é cliente da Luma, entre em contato conosco e renove seu seguro AutoFácil. O custo é o mesmo e o atendimento muito superior.

Comprei um IPHONE 4 com valor da nota em R$ 1.790,00 isso em um plano de dados. Valor de mercado custa R$ 2.100,00, qual é o valor correto a ser declarado na apolice??Existe a possibilidade de se pagar um pouco mais para ter cobertura de danos fisicos?

O valor a declarar na apólice é o valor real de mercado do equipamento e esse valor será o seu limite de indenização. Em caso de sinistro com perda total, seja por roubo ou furto qualificado, incêndio ou impacto de veículos (que são as coberturas do seguro) a seguradora indenizará pelo valor de mercado limitado ao valor declarado na apólice. Não há como contratar outras coberturas neste tipo de seguro. Para mais informações acesse: http://www.lumaseguros.com.br?tipo=smart. O cálculo e a contratação são online.

Pergunte algo sobre seguros.

Um carro com motor trocado por problemas mecânicos de fábrica nao pode fazer seguro?

Pode sim, mas algumas cias solicitam uma vistoria especial para que possa dar aceitação ao risco. Toda a documentação de troca do motor deve estar regularizada.

 Auto Fácil
Clique no banner para conhecer, calcular e contratar on-line o AutoFácil

22 de setembro de 2010

COMO FAÇO UM SEGURO PARA MNHA MOTO

Para cotação de seguro moto preencha o formulário do link http://www.lumaseguros.com.br/calculoauto.htm.
A cotação será enviada para seu email

Pergunte algo sobre seguros.

Seguro fiança locatícia: vantagens para inquilino e proprietário

O seguro fiança locatícia cresceu 191% nos últimos três anos e as perspectivas são ótimas, principalmente por causa da nova Lei do Inquilinato, cujas regras tendem a motivar maior demanda pelo produto, que garante o pagamento de aluguéis e demais encargos em caso de inadimplência do inquilino.
De acordo com o especialista da BarrosDeMoura & Associados e diretor da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), Carlos Barros de Moura, o seguro fiança locatícia possui vantagens tanto para o inquilino como para o proprietário: para o primeiro, garante independência e cria um histórico positivo junto aos órgãos de controle de crédito, e para os proprietários, garante o recebimento do aluguel sem burocracia. "Mas é sempre bom lembrar que o consumidor precisa pagar pela ficha cadastral, que fica em torno de R$ 45, valor que não é devolvido caso a seguradora não aceite a proposta", ressalta Barros de Moura. Ele lembra que, em geral, não há diferenças significativas entre casas e apartamentos, mas o seguro pode variar de preço de acordo com a região do país se a finalidade do imóvel for comercial.