“O consumo de seguros pelos brasileiros vem crescendo bastante e apenas uma das maiores seguradoras tem loja virtual. Sabendo investir em cultura digital e equipes logo haverá um boom”. A previsão é do consultor Gustavo Zobaran, que publicou o artigo “Mercado de seguros tem muito a evoluir no e-commerce”.
Segundo Zobaran, o Brasil superou no primeiro trimestre deste ano a marca dos 100 milhões de pessoas com acesso à internet. Em paralelo, há muito espaço para crescer: no mercado norte-americano, a web representa cerca de 8% das vendas totais do varejo e no Brasil o porcentual é de 3%.
“Mas qual o mercado que pode favorecer o comércio eletrônico brasileiro a continua batendo os recordes? Minha aposta é o mercado de seguros online”, destaca Zobaran, a despeito dos inúmeros desafios decorrentes do prognóstico, como o atraso do cultura digital no país.
“Antes de investir em mídia, em capacitar força de vendas utilizando a web, criar estratégias em redes sociais, é preciso investir em capital humano especializado, criar departamentos específicos e acreditar”, sustenta.
“Invistam em profissionais que entendam de e-commerce e marketing digital, criem áreas específicas do e-business e tenham a certeza de que o resultado será positivo”, aconselha Zobaran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário