13 de agosto de 2013

Seguro varia até 112% conforme perfil do motorista em SP

Fonte: Terra - Data: 12/08/2013

O valor do seguro de um veículo pode variar até 112% de acordo com o perfil do motorista na cidade de São Paulo, segundo pesquisa da corretora Brasil Insurance divulgada no jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira. O fator principal que influencia na diferença é a idade, mas o estado civil também é uma variável importante – solteiros pagam em média 5% a mais do que casados, conforme o levantamento feito em 16 seguradoras. Além disso, não ter garagem para guardar o carro pode aumentar o preço da apólice em até 8% (na residência) ou 12% (no trabalho). Já a falta de alarme pode fazer o cliente pagar 7% a mais. O perfil mais barato é o da mulher casada, com mais de 30 anos, habilitada há mais de três anos, que não trabalha nem divide o carro com jovens até 25 anos, e que tem garagem em casa. 

Carros mais vendidos do Brasil 

 No acumulado do primeiro semestre, as vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil subiram 4,79% sobre o mesmo período do ano passado, para 1,799 milhão de unidades, segundo dados da associação de concessionários Fenabrave. A liderança segue isolada com o Volkswagen Gol, mas outras disputas esquentam a briga por vendas. Onix ou HB20? Civic ou Corolla? Duster ou EcoSport?

>>> Sem perfil e até 50% mais barato: AutoFácil seguro com cobertura de roubo e furto + assistência 24 horas. Conheça em: www.lumaseguros.com.br/autofacil

Nenhum comentário:

Postar um comentário