O aumento dos roubos de carros fez o preço dos seguros disparar nas grandes cidades. Só na capital paulista, a apólice encareceu até 10% desde o início do ano. Nos primeiros dois meses deste ano, o roubo de veículos disparou no estado de São Paulo.
Em janeiro e fevereiro, foram roubados 18.163 carros, um a cada cinco minutos. O número é vinte e cinco por cento maior do que as 14.591 ocorrências registradas no mesmo período de 2013.
Só na semana passada, câmeras de segurança registraram dois flagrantes. Na capital, a vítima é tirada de dentro do carro vermelho. Os bandidos não conseguem sair com o veículo carro e fogem. Um deles foi preso e o outro fugiu. Em Praia Grande, no litoral, um menor também não conseguiu sair com o carro que tentava roubar. Ele deu várias coronhadas com uma arma na cabeça do idoso, que conseguiu recuperar o veículo. O menor foi apreendido.
Mesmo quem não teve um carro roubado vai ficar no prejuízo. É que as seguradoras usam os dados da criminalidade para calcular o valor dos seguros, que já estão, em média, de 5% a 10% mais caros no estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário