3 de abril de 2014

Roubos a carros fazem seguros dispararem nas grandes cidades

Fonte: Metro Jornal - Data: 03/04/2014
Man breaking into carO aumento dos roubos de carros fez o preço dos seguros disparar nas grandes cidades. Só na capital paulista, a apólice encareceu até 10% desde o início do ano. Nos primeiros dois meses deste ano, o roubo de veículos disparou no estado de São Paulo.
Em janeiro e fevereiro, foram roubados 18.163 carros, um a cada cinco minutos. O número é vinte e cinco por cento maior do que as 14.591 ocorrências registradas no mesmo período de 2013.
Só na semana passada, câmeras de segurança registraram dois flagrantes. Na capital, a vítima é tirada de dentro do carro vermelho. Os bandidos não conseguem sair com o veículo carro e fogem. Um deles foi preso e o outro fugiu. Em Praia Grande, no litoral, um menor também não conseguiu sair com o carro que tentava roubar. Ele deu várias coronhadas com uma arma na cabeça do idoso, que conseguiu recuperar o veículo. O menor foi apreendido.
Mesmo quem não teve um carro roubado vai ficar no prejuízo. É que as seguradoras usam os dados da criminalidade para calcular o valor dos seguros, que já estão, em média, de 5% a 10% mais caros no estado de São Paulo.
A baixa taxa de recuperação dos veículos também ajuda a encarecer ainda mais os seguros. O estado do Rio de Janeiro também registrou aumento. Em janeiro de 2013 foram 1946 carros roubados contra 3.216 roubos no mesmo mês deste ano.

 Seguro Auto Facil Cardif Ituran

Nenhum comentário:

Postar um comentário