8 de agosto de 2004

Venda de consórcio de casa sobe 21% neste ano

Os consórcios estão ganhando a preferência de quem quer comprar um imóvel. Apesar de o número de associados ser bem inferior aos de carro ou moto, o segmento da casa própria foi o que mais cresceu nos primeiros quatro meses do ano.

O número de cotas vendidas de janeiro a abril foi 21,2% superior ao registrado no mesmo período ano passado, segundo pesquisa divulgada ontem pela Associação Brasileira de Administração de Consórcios (Abac).

No mesmo período, o número de consorciados de motos, o mais procurado, cresceu 10,9%. Já o segmento de carros teve um aumento de 7,2%.

O consórcio de eletrônicos foi o único que registrou retração nos primeiros quatro meses do ano. O número de vendas caiu 29,6% em comparação ao ano passado.

No geral, o setor de consórcios cresceu 6,3% no primeiro quadrimestre deste ano. O número de contemplações (quantidade de pessoas que receberam a carta de crédito) também cresceu 4,7% e somou 257 mil sorteados.

O mês de abril bateu recorde histórico de vendas, com 134,9 mil negócios fechados, um índice 12,4% maior que as vendas do mês de março, segundo a Abac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário