17 de janeiro de 2006

Atenção ao renovar o seguro de veículos

Fonte: DCI/SP - Data: 17/01/2006

Quando vai renovar o seguro do carro, muitas vezes o proprietário se surpreende com um valor ou exigência que não estava nos seus planos. Para esclarecer algumas das dúvidas recorrentes dessa operação, incluindo a eventual troca de seguradora, o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), Leoncio de Arruda, dá algumas orientações.

Segundo ele, nunca se deve deixar para a última hora a renovação de seu seguro de automóvel, para não correr o risco de ter de fazer uma nova vistoria e ficar sem cobertura entre a data de término da vigência da antiga apólice e o início da nova. O segurado deve verificar também se não houve mudança no risco, ou seja, novos condutores; novo proprietário do veículo e mudança de endereço.

Para não perder prazo ou tomar um susto na hora de renovar o seguro, a melhor opção é procurar seu corretor, que deverá esclarecer antes do término da apólice atual todas as dúvidas; apresentar no mínimo três orçamentos de seguradoras diferentes e ressaltar a relação custo-benefício. No caso do aumento do prêmio, o valor que será pago pelo segurado, o corretor deve explicar com argumentos verdadeiros o porquê do aumento.

Quem determina preço no contrato não é corretor de seguros e sim a seguradora. Ao apresentar a proposta ao cliente, o corretor já deve ter pedido desconto à companhia de seguros. Não existe uma proporção de diminuição de prêmio, com a desvalorização do veículo de um ano para o outro.

Seguro automóvel, faça na Luma Seguros. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário