Fonte: Sincor-RS - Data: 05.01.2007
A Ouvidoria do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS ) recebeu em outubro de 2006 a denúncia singular de um Corretor de Seguros de Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre: uma agência do Banco do Brasil "vendeu" um seguro que não existe. Sem identificar o reclamante nem a companhia envolvida involuntariamente, confira o resumo da ocorrência.
Um segurado pediu ao seu Corretor uma "Carta Verde" para sua moto e de outras pessoas que pretendiam fazer uma viagem pelos países do Mercosul. O profissional explicou que não havia este tipo de seguros para aquela categoria. O cliente não se convenceu e foi a uma agência do Banco do Brasil em Canoas e contratou a "Carta Verde" com as seguintes coberturas: Danos Materiais (US$ 20 mil), Danos Pessoais (US$ 40 mil), nos países vizinhos do Mercosul e limitados respectivamente em US$ 40 mil e US$ 200 mil, no Plano A de uma determinada seguradora. Resumindo, o BB ofereceu ao cliente: 1) Seguro proposto: RC para os países do Mercosul; 2) Produto: Carta Verde Plano A
O Corretor conta que seu segurado ainda "cobrou" o fato dele não ter conseguido o produto exigido e que foi "comprado" num balcão de agência do BB e viajou com um seguro que simplesmente não existe. Sorte é que não houve nenhum sinistro.
O profissional remeteu para o Sindicato uma cópia da Carta Verde e da quitação bancária - provando a operação.
Por solicitação da Ouvidoria do Sincor-RS, o gerente-geral da seguradora no Rio Grande do Sul confirmou que não tem o produto para motos em seu mix e comprometeu-se a pedir à corretora do banco oficial mais cuidado nas suas transações.
Esta é mais uma prova escancarada da forma como a BB Corretora opera no mercado: em ética e " principalmente " com total ignorância (ou seria má fé) dos produtos que vende as pessoas desavisadas.
>>> Carta Verde? Contrate no site da Luma Seguros. Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário