29 de setembro de 2009

Europa - alguns países exigiem seguro de viagem

Embora os cidadãos brasileiros não necessitem de visto para entrar em muitos países europeus quando estiverem a turismo por até 90 dias, isso não os exime de cumprir alguns requisitos, como a apresentação do voucher do seguro de viagem. Trata-se de uma formalidade definida pelo Tratado de Schengen sobre a política de imigração comum e controle compartilhado de fronteiras, assinado entre Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungría, Islandia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suécia.
Alguns países como a França e a Alemanha exigem inclusive cobertura médica hospitalar de no mínimo 30 mil euros ou o equivalente em dólar.

Caso sua viagem tenha como destino um desses países europeus, não deixe de adquirir o seguro de viagem que atenda aos requisitos de entrada exigidos pelo governo local.
Saiba mais sobre o Tratado de Schengen na Wikipedia.
>>> Calcule e contrate online o seguro viagem na Luma Seguros e receba seu voucher no mesmo dia por e-mail. Acesse: www.lumaseguros.com.br?tipo=viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário