11 de julho de 2005

Ranking de reclamações da ANS

Data: 11.07.2005 - Fonte: ANS

Grupo Saúde ABC é o campeão de reclamações na Agência Nacional de Saúde (ANS). Os dados de maio indicam que a empresa lidera entre as operadoras com mais de 50 mil clientes. Na seqüência vêm a Rio Med Assistência Médica, a Cooperativa de Usuários de Serviços e Sistemas de Saúde (Coopus), a Unimed São Gonçalo e a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste.

A situação da Saúde ABC nos rankings da ANS não é das mais confortáveis. Desde o começo do ano a empresa aparece sempre entre as mais reclamadas. Em janeiro e fevereiro ocupou a liderança. Em março e abril ficou no segundo lugar e, em maio, voltou a liderar a lista negra. O quadro é ainda pior se considerados os números da São Camilo Assistência Médica (10º no ranking de maio), que também pertence ao grupo.

PROBLEMAS

As dificuldades enfrentadas pela Saúde ABC não param no campo das reclamações. No ano passado, a empresa registrou prejuízo contábil de R$ 9,5 milhões. Mesmo assim foi autorizada a comprar a carteira de clientes da Interclínicas, liquidada extrajudicialmente. Por parte dos consumidores, a maior parte das reclamações refere-se ao fim do convênio com importantes hospitais e laboratórios que antes faziam parte da rede credenciada pela Interclínicas como o Albert Einstein e o Fleury. Recentemente, por falta de pagamento, hospitais como o Sírio Libanês, Hospital do Coração e Incor pararam de atender clientes da Saúde São Paulo (novo nome da Interclínicas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário