3 de março de 2006

Brasileiros são presos por envolvimento em fraude de seguros

Fonte: Gazeta News - Data: 28/02/06

De acordo com autoridades locais, por diversos anos, a quadrilha conseguiu milhões de dólares fraudando seguros de indenizações trabalhistas criando falsas empresas subcontratadas que prestavam informações falsas sobre o seu número de empregados, informou Lt. Vance Akin, da divisão de fraudes em seguros do departamento de Serviços Financeiros do estado.
Duas das empresas fantasma faturaram, de acordo com as investigações cerca de $ 15 milhões. As falsas empresas, que não possuiam equipamentos ou empregados, seguravam uma ou duas pessoas para receber certificados de seguro legítimos. Empreiteiros, que estavam no esquema de fraude entregavam a sub-empreiteiros um cheque, que era sacado em uma loja de “check cashing” em Pompano Beach.
Os empreiteiros então contratavam trabalhadores que não dispunham de seguro e que recebiam seus salários “por baixo da mesa”, em dinheiro. “O ponto é que todo o esquema era fraudado. Esse era um esquema multi-milionário”, disse o delegado de Broward Ken Jenne.
Segundo ele, “todos ganhavam di-nheiro”, incluindo a falsa empresa sub-emprei-teira, os empreiteiros e a loja de “check cashing”. De acordo com Jenne, depois de a loja que sacava os cheques e os sub-empreiteiros receberem sua parte, o dinheiro voltava para o empreiteiro, que freqüentemente pagava aos empregados em dinheiro vivo. “Isso é um tremendo problema. O empregado que aceita pagamento em di-nheiro vivo está correndo um grande risco. Se alguém se machucar ou morrer, mais tarde se descobrirá que aquele trabalhador não tinha seguro”, disse o delegado.
Segundo ele, mais de 250 empreiteiros do sul do condado de Palm Beach e do condado de Collier estão sendo investigados. Qualquer empreiteiro que descontou um cheque na loja Atlantic Check Cashing da West Atlantic Boulevard será investigado.
Durante incursão à loja de desconto de cheques e a duas residências em Boca Raton, investigadores encontraram cerca de $1 milhão em dinheiro vivo. Além disso, mais $1 milhão foi congelado em diversas contas bancárias.

Os presos responderão por atuação mafiosa e conspiração com fins de atuação mafiosa.
Eles foram identificados como Francisco Nunes, de 38 anos, que seria o res-ponsável pela criação de falsas empresas sub-empreiteiras, Marco Delgado, de 26 anos, também morador de Boca Raton e acusado de ter ajudado a conseguir os certificados de indenização de seguro para as empresas fantasma e Edigar Neves, de 46 anos, morador de Pompano Beach, acusado de assinar e sacar os cheques forjados para as falsas empresas,
Três outros envolvidos foram presos na loja de saques de cheques e identificados como Amjad Shafiq Abuzahra, 36, Mohammad Sulaiman Salameh, 47, e Zeid Hasan Daas, 37.


Visite o site da Luma Seguros: www.lumaseguros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário