15 de novembro de 2006

Capacetes de motos serão mais seguros

Fonte : Redação Terra - Data: 14/11/2006

O Conselho Nacional de Trânsito determinou mudanças no uso de capacetes. Os motoqueiros têm seis meses para se adaptar. A nova lei determina que o capacete tenha viseira transparente. "É mais caro, mas hoje em dia, 90% dos capacetes são vendidos com viseira, o capacete aberto, como é chamado, é pouco vendido pela questão de segurança", disse o gerente Leonardo Borges ao Jornal Nacional.

O uso da película escura está proibido. Se o capacete não tiver viseira, o motociclista terá de utilizar um tipo de óculos de proteção. Mesmo sobre óculos de grau ou de sol.
O capacete deve ter um selo de garantia do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que comprova que ele foi submetido a testes de qualidade.
A nova legislação determina ainda que o capacete tenha uma faixa refletiva de segurança. É um adesivo como o usado em caminhões e aprovado pelo Denatran. Ele reflete a luz, brilha e pode deixar quem anda de moto muito mais visível no trânsito.
Quem descumprir a lei vai cometer infração gravíssima, pagar multa de R$ 191 e ainda terá a carteira de habilitação apreendida.


>>> Seguro para motos a partir de 250cc . Consulte a Luma Seguros. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário