Seguradora fará uma série de pilotos até o segundo trimestre, quando as agências do banco ofertarão suas apólicesPassados pouco mais de quatro meses do acordo fechado entre a Porto Seguro e o Itaú Unibanco, o primeiro piloto para a comercialização de seguro automóvel com a marca Porto Seguro nas agências do Itaú Unibanco teve início da semana passada. O piloto está sendo feito, primeiramente, em agências Itaú Personnalité. Também optamos por oferecer o produto, neste primeiro momento, para novos clientes , explica Fabio Luchetti, vice-presidente executivo da Porto Seguro.A expectativa é de que ao longo do primeiro trimestre sejam feitos novos pilotos e apenas no segundo trimestre, as agências Itaú Unibanco passema comercializar os três seguros de automóvel da companhia: Porto Seguro, Itaú Unibanco e Azul. Optamos por manter os três produtos, uma vez que há espaço para a segmentação no mercado segurador. Mas as agências venderão os três. Nada impede que um segurado que tenha Porto Seguro contrate a Azul para seu outro automóvel , ressalta o executivo.Em 2010, vamos nos concentrar em viabilizar a unificação das operações com o Itaú Unibanco, tanto no canal corretor quanto nas agências bancárias , completa. Segundo Luchetti, o Itaú Unibanco já tinha um modelo de comercialização de seguro no canal bancário e no canal corretor. A Porto Seguro está estudando como mantêlos ou mesmo melhorar a harmonia entre ambos.Associação entre empresasA associação entre a Porto Seguro e o Itaú Unibanco, visando unificar as operações de seguros residenciais e de automóveis, foi fechada em 23 de agosto do ano passado. O Itaú Unibanco cedeu as duas carteiras para a Porto Seguro em troca de 30% do capital social da seguradora criada a partir da associação (Itaú Unibanco Seguros de Automóvel e Residência), que representa 45%do capital da Porto Seguro. Os resultados financeiros referentes ao quarto trimestre deste ano já serão distribuídos ao Itaú Unibanco na linha de equivalência patrimonial , ressalta o vice-presidente executivo da seguradora.Na ocasião, o acordo surpreendeu o mercado, uma vez que a Porto Seguro negociava uma associação com o Bradesco. As negociações com o Bradesco não evoluíram da maneira como gostaríamos , justificou Jayme Garfinkel, presidente da Porto Seguro, durante o anúncio da operação. Inclusive Garfinkel deu a entender que o segundo maior banco privado do país queria o controle acionário da nova companhia.Após o encerramento das negociações com o Bradesco, Porto Seguro e Itaú Unibanco levaram apenas nove dias para fechar ao modelo societário anunciado ao mercado, período recorde segundo Garfinkel, PedroMoreira Salles, presidente do conselho de administração do Itaú Unibanco, e Roberto Setúbal, presidente executivo do Itaú Unibanco.Market shareO acordo não só abriu as portas do canal bancário à Porto Seguro -seu maior interesse ao buscar a associação com um banco-, como também proporcionou à companhia ampliar o market share Brasil afora. Com base nos dados referentes ao primeiro semestre de 2009, a Porto Seguro e a Azul ampliaram sua participação de mercado em todas as regiões do país, com destaque para o Centro- Oeste, que saltou de 9% para 17,3% de participação no mercado de seguro automóvel após o acordo. No Brasil, a Porto Seguro detém 28,6% de market share em automóveis. Em 2010, vamos nos concentrar em viabilizar a unificação das operações com o Itaú Unibanco, tanto no canal corretor quanto no canal bancário Fabio Luchetti, vice-presidente da Porto Seguro.
>>> Pergunta do Blog. Quem será o corretor nas vendas em agências bancárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário