Fonte: InfoMoney - Data: 02.02.2010
SÃO PAULO – Nos próximos cinco anos, a tecnologia deve baixar os preços e aumentar o acesso da população de países em desenvolvimento ao microsseguro, segundo revelam estimativas da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Na última sexta-feira (29), a entidade firmou parceria com a Z Zurich Foundation para melhorar o acesso e reduzir os custos dos seguros para a população de baixa-renda.
Na opinião da OIT, uma das grandes dificuldades da implementação do microsseguro nos países em desenvolvimento são os altos custos administrativos.
Brasil
Segundo informações da Susep (Superintendência de Seguros Privados), o brasileiro poderá contar com o microsseguro até abril deste ano.
Os preços, de acordo com o superintendente da instituição, Armando Vergílio, devem ficar entre R$ 5 e R$ 10 por mês, dependendo do produto.
Apólices de acidentes pessoais, auxílio funeral, proteção do microcrédito e seguro prestamista, que garante o crédito, no caso de perda de emprego ou incapacidade temporária, devem ser os principais focos do microsseguro no Brasil.
>>> Seguros diferenciados online, veja na Luma Seguros: http://www.lumaseguros.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário