12 de fevereiro de 2010

Uso de Rastreador diminui acão de assaltantes

Estudo mostra a instalação de rastreadores e bloqueadores em veículos inibe ação de assaltantes.

Ter um carro, moto particular ou manter uma frota comercial monitorada via satélite por 24 horas por dia é uma estratégia muito usada na atualidade. Esse é um dos motivos da queda de 2,67% nas ações contra veículos no último trimestre de 2009 no Estado de são Paulo, segundo pesquisa da Secretária de Segurança Publica, divulgada recentemente.

Os equipamentos de monitoramento têm alta tecnologia e controlam a velocidade, delimitam área, pontos de referência, acessam mapa via internet, fazem um histórico de percurso e ainda possuem antifurto, bloqueio de veículo, botão de pânico etc.. Com certeza, inibe furtos e roubos, além de frustrar eventuais ações.

Alguns empresários optam pelo monitoramento a distancia também para verificar a conduta dos motoristas. Assim é possível também ter um controle maior sobre o modo como o condutor dirige o veículo, minimizando o desgaste e consequentemente sua manutenção corretiva.

O monitoramento tem sido também muito procurada por pais preocupados com seus filhos. "Isso é possível com a instalação de rastreadores GPS nos veículos utilizados pelos jovens. Com o sistema, além de cuidar da segurança, é possível ao pai verificar a velocidade permitida, trajeto e endereços visitados, incluindo seus históricos por data e hora.

>>> A Ituran possui rastreador para carros e motos de qualquer cilindrada. Para saber mais acesse o site da Luma seguros http://www.ituranmais.com.br/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário