27 de julho de 2010

Quais os fatores que influenciam no preço de um seguro auto.

Na hora de efetuar a cotação de um seguro para auto, muitas pessoas reclamam da quantidade de informações que o corretor solicita. Porém, estas informações aparentemente desnecessárias são importantes para definir o melhor custo/benefício de um seguro, realmente adequado às suas necessidades pessoas.
São muitos os fatores que podem diminuir ou aumentar o valor de um seguro. O modelo do veículo é o principal deles, mas também é analisado:

- quem são os condutores (idade, estado civil, sexo)
- qual o local de maior circulação
- se o veículo fica em garagem ou não
- se tem bônus de seguros anteriores- se é um novo segurado
- qual a quilometragem utilizada por mês
- qual o objetivo de uso do veículo (trabalho, lazer, estudo etc)

Esses fatores podem encarecer bastante o custo do seguro do seu carro, porém já existem no mercado alternativas interessantes como o AutoFácil que não levam em consiteração esses dados pois trata-se de um seguro somente de roubo e furto de veículos e sem análise de perfil do segurado.

O Seguro AutoFácil funciona assim: O rastreador ituran é instalado no veículo que será monitorado e rastreado pela Ituran. Em caso de roubo ou furto o cliente liga diretamente para a central 24 horas Ituran que acionará a equipe de pronta resposta para recuperação do veículo. Caso o veículo não seja localizado em 10 dias (ou caso seja recuperado com perda total), a Cardif (seguradora que emite a apólice) solicitará a documentação normal de liquidação de sinistro e indenizará em 80% da tabela FIPE.

Saiba mais sobre esse produto em: www.autofacilituran.com.br

>>> Outros produtos relacionados a esse assunto:

Assistência 24 horas a veículos. Acesse: www.autoassist.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário