Fonte: Tanise Mondejar (colaboração para o Autopolis) | Data: 10/03/2015
O segmento automotivo parece ter se tornado um dos principais alvos das gigantes de tecnologia norte-americanas. Apple e Google se movimentam para entrar com força no setor, seja com sistemas operacionais para centrais multimídia ou então com carros autônomos (caso do Google). Agora, a empresa famosa pelo sua ferramenta de busca planeja entrar em outro segmento: o dos seguros automotivos.
O primeiro passo nesse sentido é o lançamento de uma ferramenta de comparação de preços de seguros. De início, ela estará disponível para proprietários de veículos da Califórnia (EUA) e permitirá que, por meio da inserção de informações referentes ao perfil do usuário e do veículo, o proprietário escolha a seguradora que ofereça o melhor custo-benefício. Por ser uma ferramenta relativamente simples, nada impede que ela seja expandida para outros lugares.
A atividade é a mesma praticada pelas corretoras de seguro tradicionais. A diferença, no caso, é que o usuário poderia fazer a consulta on-line, de maneira mais rápida. Ainda não está claro como o Google articulou a ferramenta junto às seguradoras, mas uma suspeita é que essa atividade sirva de base para que, futuramente, ela possa discutir as bases para a formulação de seguros para seus carros autônomos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário