8 de janeiro de 2008

Dicas para uma viagem tranquila.

Fonte: Segs - Data: 08/09/2008

A Policial Federal divulgou um triste balanço sobre o movimento das estradas brasileiras nos feriados de Natal e Ano Novo. De 21/12 a 25/12, foram registrados 2.562 acidentes nos 61 mil quilômetros de estradas federais, totalizando 196 mortos e 1870 feridos. De 28/12 a 01/01/08 ocorreram 1.738 acidentes, com 99 mortos e 1.276 feridos.
Apesar da redução significativa entre os dois períodos, ainda são números bastante expressivos.O número registrado no Natal foi recorde no ano, superando, inclusive, o Carnaval, que tradicionalmente tem os maiores índices de acidentes, devido ao consumo excessivo de bebidas.Pensando em contribuir com a segurança de motoristas e passageiros, a Liberty Seguros, uma das maiores seguradoras do país, listou dicas básicas de cuidados que o motorista deve ter para que as viagens das férias possam ser mais tranqüilas.[5]* Verifique freios, pneus, estepe, óleo, água e demais itens de segurança.* Dirija com mais cautela em dias de chuva.* Use sempre o cinto de segurança.* Guarde distância segura do veículo à sua frente.* Faça paradas a cada duas horas para pequenos descansos.* Só ultrapasse com segurança, e quando for permitido.* Crianças devem ser transportadas no banco traseiro.* Verifique macaco, chave de roda, triângulo e extintor de incêndio.* Leve sempre consigo sua CNH e a documentação do veículo (CRLV).* Em caso de emergência, procure parar somente em local seguro.* Se beber, não dirija; se dirigir, não beba.

>>> Vai viajar de carro para um país do Mercosul? Contrate on-line antecipadamente seus Seguro Obrigatório Carta Verde no site da Luma Seguros. Acesse: www.lumaseguros.com.br?tipo=cartaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário