8 de abril de 2010

Você sabia que existe seguro para os portáteis?

Fonte: Revista Seguro Total

Muita gente não sabe, mas também existem corretoras que trabalham com o seguro de equipamentos portáteis, como notebooks e netbooks. Um exemplo é a empresa Porto Seguro, que oferece cobertura aos computadores portáteis contra roubo e furto qualificados, incêndio, raio ou explosão, impacto de veículos, embarcações e aeronaves, além da proteção opcional contra danos elétricos. Para a contratação do seguro, o usuário deve apresentar ao corretor a configuração do equipamento (marca, modelo e número de série) e a cópia da Nota Fiscal. Caso o dispositivo seja importado, o contratante deve mostrar o Invoice, documento fiscal do país de origem e o guia do importador.
Entretanto, para os esquecidos e mais descuidados com o manuseio do equipamento, nem seguro adianta. A companhia lembra que não há cobertura para equipamentos que desapareceram inexplicavelmente ou fruto de um simples extravio. Entre outras situações não acobertadas pelos serviços da Porto Seguro está a queda e quebra do equipamento, arranhões, falhas elétricas e utilização inadequada dos aparelhos. Outro detalhe importante: em nenhum contrato de seguro está previsto qualquer tipo de ressarcimento para a perda de dados. Para mais informações com relação à cobertura e valores do sinistro, acesse o site da Porto Seguro. Lá, também está disponível um serviço para a simulação do contrato.
Existem outras corretoras que também oferecem seguro para notebooks. Uma delas é a SeguroFacil.Net, que oferece seguros para automóveis, moto, casa, viagem e equipamentos portáteis, como computadores e smartphones, por exemplo. Outra opção é a Luma Corretora, que também trabalha com seguros de notebooks. No site da empresa também é possível simular o valor do seguro. A contratação pode ser feita via internet.

Serviço

http://www.portoseguro.com.br

http://www.lumaseguros.com.br?tipo=notebook

http://www.seguronotebook.boogle.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário