4 de novembro de 2010

Seguro de carro para pessoas com até 25 anos encareceu 20%, em média, em 2010

Fonte: InfoMoney - Data: 04/05/2010

Quem tem entre 18 e 25 anos de idade pagou mais caro para contratar uma apólice de seguro para veículos entre 2009 e 2010, segundo dados apurados pela EMB Consultoria.
De acordo com o levantamento da empresa, neste ano, este público desembolsou, em média, 20% mais na hora de proteger o automóvel. O motivo, conforme explica o consultor da EMB, Marcelo Figueiredo, é o perfil do condutor.“São pessoas com menos experiência de direção, que dirigem mais durante a noite, entre outras coisas (...) Contudo, algumas seguradoras já estão dando de descontos de até 2% para quem faz, por exemplo, curso de direção defensiva”.O segundo grupo com maior aumento, ainda com base nos dados da EMB, foi o das pessoas de 36 a 40 anos, cuja alta ficou entre 5% e 7%.O que encarece um seguro?De acordo com especialistas, morar perto de bares, restaurantes, faculdades, entre outros locais, pode ser um fator de encarecimento do seguro de automóvel. Isso porque estes locais possuem grande concentração de veículos expostos, o que, por sua vez, favorece a ação de bandidos, aumentando, assim, o índice de roubos da região e, consequentemente, o valor do seguro.Além disso e do perfil do segurado (se é homem ou mulher, solteiro ou não, idade …), outras variáveis também impactam bastante, como o local de trabalho do segurado e o modelo do veículo.
>>> O seguro do carro está caro? Conheça o AutoFácil Cardif Ituran. Seguro sem perfil com cobertura de roubo e furto do veículo, conjugado com o rastreador ituran. Custo a partir de R$ 69,90 mensais. Saiba mais em www.iturancomseguro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário