26 de fevereiro de 2007

A incógnita do seguro obrigatório

Fonte: Motonline - Data: 26.02.2007

O tempo passa e o brasileiro se acostuma a pagar taxas e impostos, de forma submissa, e não luta por seus direitos.

O direito de receber informações. Num país com altíssimo índice de corrupção, o qual pode ser comprovado nas capas das principais revistas e jornais do país, precisamos saber o que é feito com todos os valores arrecadados, pois nesse ponto o brasileiro é punido de forma exemplar, caso atrase um imposto ou taxa.

Criado pela Lei n° 6.194/74, com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, o DPVAT ( Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua Carga, a Pessoas Transportadas ou Não) garante a indenização, mesmo que os responsáveis pelos acidentes não arquem com essa responsabilidade.

O seu pagamento anual é obrigatório a todos os proprietários de veículos, junto com o pagamento do IPVA ou licenciamento.

No entanto, o DPVAT é algo obscuro, embutido, esconde-se ao máximo para passar despercebido e com certeza, o consorcio de seguradoras ganha muito dinheiro com isso em detrimento dos pagamentos absurdos que fazemos.

Afinal, tudo que é pago deveria ter como praxe a exposição dos valores recebidos, a aplicação dos recursos publicamente (não vale alegar que está em algum site ou coisa parecida!), enfim, a prestação de contas geral.

Quem esconde, sempre dá margem à duvidas.


>>> Luma Seguros on-line. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário