10 de abril de 2013

BlackBerry Z10 chega ao Brasil em maio

Fonte: Meio e Mensagem - Data: 09/04/2013


Modelos da linha Z10 recolocam BlackBerry na disputa pelo mercado de smartphones

Modelos da linha Z10 recolocam BlackBerry na disputa pelo
mercado
 de smartphones 
- Crédito: Reprodução - site da BlackBerry

Nova geração de smartphones da BlackBerry chega em maio às lojas brasileiras na tentativa de recuperar o espaço perdido para Apple, entre outras marcas equipadas com o Android.


A BlackBerry é precursora do mercado de smartphones, mas nos últimos anos perdeu espaço para os desejados iPhones, da Apple, além de outras marcas, como a sul-coreana Samsung (linha Galaxy), cujos dispositivos operam com o Android, do Google (que também opera com a sua linha própria, os smartphones da linha Nexus). A tentativa de recuperar o terreno no Brasil começa no próximo mês de maio, quando a empresa canadense inicia as vendas da sua nova geração de equipamentos, os smartphones Z10.
Com tela sensível ao toque e compatível com a telefonia móvel de quarta geração (4G), os equipamentos foram lançados primeiro nos Estados Unidos. No Brasil, serão comercializados pelas principais operadoras - Vivo, TIM, Oi e Claro – começando pelas cidades-sede da Copa das Confederações, por exigência do governo.
Em entrevista para a Reuters, João Stricker, diretor-geral das operações brasileiras da BlackBerry, disse que há mais três aparelhos previstos para chegarem às lojas brasileiras também em 2013, o já anunciado Q10, que virá com teclado físico, além de outros dois dispositivos ainda mantidos em segredo. Os preços dos aparelhos também não foram revelados.
De acordo com estudos da consultoria Gartner, as vendas de smartphones cresceram 38,3% no quarto trimestre de 2012, ante uma queda de 19,3% obtida pelos modelos com recursos básicos de vídeo e acesso à internet. A perspectiva é que mais da metade (52%) do 1,9 bilhão de aparelhos vendidos em 2013 correspondam a modelos inteligentes, especialmente das marcas Apple e Samsung. Nokia, ZTE, Huawei, Windows Phone e Blackberry são os demais players que hoje disputam a preferência do consumidor.

Faça o seguro de roubo de seu smartphone. Clique no banner

Nenhum comentário:

Postar um comentário