Modelos da linha Z10 recolocam BlackBerry na disputa pelo
|
Nova geração de smartphones da BlackBerry chega em maio às lojas brasileiras na tentativa de recuperar o espaço perdido para Apple, entre outras marcas equipadas com o Android.
Com tela sensível ao toque e compatível com a telefonia móvel de quarta
geração (4G), os equipamentos foram lançados primeiro nos Estados Unidos. No
Brasil, serão comercializados pelas principais operadoras - Vivo, TIM, Oi e
Claro – começando pelas cidades-sede da Copa das Confederações, por exigência do
governo.
Em entrevista para a Reuters, João Stricker, diretor-geral das operações
brasileiras da BlackBerry, disse que há mais três aparelhos previstos para
chegarem às lojas brasileiras também em 2013, o já anunciado Q10, que virá com
teclado físico, além de outros dois dispositivos ainda mantidos em segredo. Os
preços dos aparelhos também não foram revelados.
De acordo com estudos da consultoria Gartner, as vendas de smartphones
cresceram 38,3% no quarto trimestre de 2012, ante uma queda de 19,3% obtida
pelos modelos com recursos básicos de vídeo e acesso à internet. A perspectiva é
que mais da metade (52%) do 1,9 bilhão de aparelhos vendidos em 2013
correspondam a modelos inteligentes, especialmente das marcas Apple e Samsung.
Nokia, ZTE, Huawei, Windows Phone e Blackberry são os demais players que hoje
disputam a preferência do consumidor.
Faça o seguro de roubo de seu smartphone. Clique no banner |
Nenhum comentário:
Postar um comentário