16 de maio de 2006

Chubb é a seguradora do carro mais caro do Brasil

Fonte: SEGS.COM.BR - Data: 16/05/2006

A Chubb Seguros do Brasil é a seguradora do primeiro Mercedes-Benz SLR McLaren que chega ao País, numa parceria com a DaimlerChrysler Corretora de Seguros. As duas empresas desenharam um produto específico para a máquina que é considerada o ?Fórmula 1? de rua. O carro é avaliado em US$ 1,2 milhão ? valor mais alto da gama Mercedes-Benz - e foi apresentado pela primeira vez no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2004.
A seguradora foi escolhida para cobrir a máquina por ter um produto especial para veículos acima de R$ 100 mil, o Auto Quality Protection. ?Com ele, o segurado tem livre escolha de oficinas, vistoria em domicílio e pagamento do sinistro em 48 horas a partir da análise final do caso e recebimento do último documento, assistência 24 horas completa, cobertura para despesas e extensão de perímetro para Mercosul?, explica Acacio Queiroz, Presidente e CEO da Chubb. O executivo destaca ainda que hoje apenas a Chubb, juntamente com a DaimlerChrysler, tem um produto voltado para um veículo deste tipo.
Além do Mercedes Seguros, a Chubb e a DaimlerChrysler Corretora de Seguros oferecem em parceria outros produtos diferenciados para o segmento de autos de luxo como Chrysler Seguros, Jeep Seguros e Dodge Seguros, que são as marcas oficiais de seguros para os veículos Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep e Dodge.
"Para os veículos das marcas Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep e Dodge, a melhor opção para os clientes é adquirir o seguro oficial da marca, a exemplo do que ocorreu com o seguro da SLR McLaren. Dificilmente o cliente conseguiria com outra Seguradora e Corretora um produto de seguros que realmente pudesse atender as necessidades de um veículo tão especial", avalia Ricardo Bellandi, executivo da DaimlerChrysler Corretora de Seguros.Diferenciais
De acordo com Queiroz, o Auto Quality apresenta diferenciais em relação ao mercado que foram determinantes para o fechamento do contrato. Um exemplo é o produto recém-agregado ao pacote de serviços oferecidos, o rastreamento via radiofreqüência. Ao optar pelo serviço, o cliente acompanha o rastreamento do seu veículo em tempo real por meio da rede DSM?/GPRS e transmissão via satélite em formato digital, com abrangência em toda a extensão da América do Sul.
Há também a opção de rastreamento via radiofreqüência, como explica Priscilla Tamura Magni, gerente de análise de risco da Chubb Seguros. "Após a solicitação do segurado, o sistema atualiza a localização exata do veículo a cada 30 segundos, o que permite total precisão para resgatá-lo", afirma.
Na avaliação de Queiroz, outro diferencial da seguradora é a apresentação de duas opções de seguro: pelo valor de mercado ou por valor determinado - nesta opção, o cliente escolhe o valor de indenização e não fica sujeito às variações do mercado.
Mais sobre o SLR
Para desenvolver o superesportivo, a Mercedes-Benz e a McLaren se basearam nas características de vanguarda da versão antiga do modelo de 1955, que incorpora desenvolvimentos tecnológicos ao design moderno e arrojado.
O veículo é fabricado no McLaren Technology Center, em Woking, na Inglaterra, onde são feitas 500 unidades do modelo SLR ao ano, com produção limitada a 3.500 unidades. Durante sua fabricação, cada unidade conta com um minucioso processo de criação do motor, e cada propulsor leva a assinatura de engenheiro responsável.
O SLR possui motor V8 e desenvolve 626 cavalos de potência. Assim, o Mercedes-Benz SLR McLaren atinge números de desempenho que estão entre os melhores de seu segmento. O superesportivo tem uma velocidade máxima de 334 km/h. Leva apenas 3,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e passa a marca de 200 km/h depois de 10,6 segundos.
A carroceria foi desenvolvida em fibra de carbono, o que garante leveza de material e maior resistência. As estruturas dianteira e traseira, o compartimento de passageiros, as portas tipo "asa de gaivota" e o capô são feitos desse material são originárias das industrias aeronáutica e espacial e já comprovou seus benefícios nos atuais automóveis de competição de Fórmula 1.
O desempenho do SLR também é auxiliado por um freio de ar adaptável na tampa do porta-malas. O resultado disso é a amplificação do efeito de frenagem, produzindo um maior arraste aerodinâmico, o que garante estabilidade de freio em altas velocidades.
Mais sobre a Chubb
A Chubb do Brasil, fundada em 1845, é hoje a empresa de seguros mais antiga em operação no Brasil e uma das mais antigas no continente americano. A Chubb do Brasil é uma subsidiária da empresa americana The Chubb Corporation, fundada em 1882, e que hoje está entre as maiores empresas de seguros dos Estados Unidos e do mundo. A Chubb do Brasil é uma das maiores operações da Chubb Corporation fora dos Estados Unidos e a maior da América Latina.

>>>> Seguro de veículos especiais? A Luma Seguros opera com a Chubb. Clique aqui e consulte. Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário