Fonte: JORNAL CIDADE - RIO CLARO - Data: 07/08/2006
Deixar o carro estacionado nas ruas de Rio Claro requer mais atenção dos motoristas. Isso porque, de acordo com estatísticas da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), o aumento de roubo de veículos, tanto de motos como de carros, subiu 82,5% na cidade nos seis primeiros meses deste ano se comparado com o mesmo período de 2005.
Os meses de maior índice de roubos ocorreu em fevereiro e junho. "Eu acredito que na época das férias e das festas em geral, como as festas juninas, o número de roubos aumenta. Há mais gente na rua, mais pessoas de fora na cidade também", analisa o coronel da Polícia Militar, Antônio Vieira Marcolino.
Por outro lado, o coronel Marcolino analisa que também houve aumento no número de flagrantes. "A polícia militar está nas ruas, atuando e garantindo a segurança das pessoas," completa.
Para o corretor de seguros Osvaldo Luiz de Oliveira, há cinco anos Rio Claro era considerada uma cidade modelo para as companhias de seguro. Na região, o município tinha o menor índice de furtos e roubos. "Hoje, quando colocamos o CEP de Rio Claro (para fazer a cotação do seguro), percebemos que o valor do seguro aumentou em 25%", analisa Oliveira.
No ano de 2005 foram roubados de janeiro a junho 52 veículos. Em 2006 foram 95. Em 2005 houve 420 casos de roubo em geral e em 2006 foram 525. O número de furtos de veículos foi 368 em 2005 e 299 em 2006. Os furtos em geral foram 1.373 em 2005 e 1.344 em 2006.
Para o prefeito Nevoeiro Junior, embora a prefeitura não tenha responsabilidade sobre a segurança pública, a administração estuda medidas para coibir a ação dos criminosos em conjunto com as polícias. "Os rio-clarenses podem ter certeza de que tudo que estiver ao nosso alcance será feito", finaliza.
>>> Seguro de automóvel. Consulte na Luma Seguros. Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário