26 de dezembro de 2005

Susep quer incentivar oferta de seguros para carros usados

Fonte: O Globo - Data: 26/12/2005

BRASÍLIA - A Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Fazenda, pretende estimular a oferta de seguros populares para carros usados com mais de seis anos até 10 anos de uso. O superintendente da Susep, René Garcia, informou que a proposta tem como objetivo fazer com que as companhias seguradoras montem produtos dentro da norma existente, mas, com uma apólice de seguro mais simplificada e pagamento de sinistro ou caso de perda total por um valor de 70% do valor do carro. A Susep quer que o lançamento dos seguros populares seja feito no já no início de 2006..

- A idéia é tentar baratear o custo e permitir que as pessoas com carros com prazo de vida maior possam ter seguros, já que praticamente 99% da população brasileira que têm automóvel com mais de seis anos não tem.

O Banco do Brasil, de acordo com Garcia, já tem um projeto nesse sentido em fase experimental.

- O público potencial é expressivo, uma vez que existem cerca de 28 milhões de automóveis no Brasil que não possuem seguro porque o preço para os carros mais antigos costuma ser elevado perto do valor do automóvel, avaliou Garcia.

Seguro automóvel, faça na Luma Seguros. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário