24 de fevereiro de 2006

Dicas para o consumidor brincar o carnaval em segurança

Fonte: SEGS.COM.BR - Data: 24/02/2006

Seguradora mantém seções exclusivas no site www.indiana.com.br, com lista de cuidados que devem ser tomados em casa e na estrada

Quem vai curtir o carnaval fora de casa deve observar alguns cuidados para garantir a segurança da residência e evitar acidentes nas estradas. A Indiana Seguros possui seções exclusivas em seu site (www.indiana.com.br), com orientações sobre como prevenir acidentes domésticos no período em que a casa estiver fechada, além de dicas para evitar acidentes nas rodovias.

Perder as chaves, encontrar a residência com problemas de vazamento ou ainda se deparar com aparelhos elétricos em curto. Esses são alguns dos problemas que podem surpreender os consumidores na volta para o lar após o feriado prolongado de carnaval. Para evitar situações desagradáveis, a Indiana Seguros lembra que é preciso desligar todos os aparelhos das tomadas, principalmente aqueles que usam extensões ou benjamins, pois pode ocorrer risco de incêndio. Outra dica importante é fechar todas as torneiras antes de viajar.

E, para pegar a estrada com segurança, a seguradora também oferece em seu site o guia Fique por Dentro, com informações sobre manutenção de automóveis e condições das rodovias. A sugestão é fazer uma checagem no veículo, para verificar o estado de pneus e estepe, setas, lanternas, faróis, luz de ré e de freio. Também é recomendável avaliar as condições dos equipamentos de segurança: extintor de incêndio, triângulo, macaco, chave de roda e cinto de segurança. Outro detalhe é não descuidar de amortecedores, pastilhas de freios, nível do fluido de freio, velas, embreagem, filtro de ar, filtro de óleo, óleo do motor, nível de água do radiador e água no depósito do limpador de pára-brisa.

Dicas de segurança

Algumas dicas que podem ser encontradas no site da Indiana Seguros:

1. Em imóveis antigos, há poucas tomadas e, por isso, é comum o proprietário usar uma extensão (benjamim) para ligar vários aparelhos. Esse procedimento causa sobrecarga de energia e pode provocar incêndios.

2. Ao viajar, verifique se os aparelhos estão desligados da tomada.

3. Certifique-se de que as torneiras estejam bem fechadas.

4. Acostume-se a trancar sempre as portas e os portões de acesso à sua casa.

5. Procure proteger as janelas com grades sólidas, de preferência instaladas do lado de dentro.

6. Proteja a porta da cozinha, porque os arrombamentos são mais freqüentes por esse local.

7. Não guarde objetos de valor em casa; o ideal é fazer seguro e depositá-los em cofres particulares de agências bancárias.

Visite o site da Luma Seguros

Nenhum comentário:

Postar um comentário