21 de julho de 2006

Notebook seguro

Redução do custo e o dólar baixo popularizou a aquisição de equipamentos portáteis de informática como notebooks e palmtops, que continuam sendo bastante visado por quadrilhas especializadas.
Quem usa o notebook, laptop ou palmtop para trabalhar corre alto risco de ficar sem seu equipamento por causa de roubo ou furto de seu equipamento. Segundo Adílson Meiri Pereira, diretor de Ramos Elementares e Transportes da Porto Seguro, de aproximadamente 20 mil equipamentos segurados pela companhia, cerca de 12%, ou seja, 2,4 mil são roubados ou furtados por ano.O número é considerado elevado. "A queda do preço do notebook trouxe a popularização do equipamento. Em contrapartida, os sinistros vêm aumentando, porque ainda é um produto de valor alto", comenta o diretor da Porto Seguro. Pereira diz que as quadrilhas especializadas em roubos e furtos desse tipo de equipamento agem em aeroportos, no trajeto ou no local de destino do passageiro. "Eles acompanham o profissional desde a saída do aeroporto e o abordam no táxi ou quando ele chega à sua casa ou ao trabalho", conta. "É um crime típico dos centros urbanos", analisa Pereira. Tanto assim que alguns taxistas se recusam a levar passageiros com notebooks por medo de assalto.O seguro para notebook ainda é pouco conhecido.Embora exista no País há mais de quatro anos, o seguro de notebooks, laptops e palmtops ainda é desconhecido pela maioria dos profissionais que utilizam esse tipo de equipamento.
O seguro para notebook e palmtop pode ser contratado através da internet, diretamente no site da Luma Seguros onde pode-se realizar o cálculo online e preencher o formulário de proposta do seguro. A corretora tem aceitação em todo o território nacional e as seguradoras que garantem o seguro são a Tokio Marine Real Seguros para equipamentos novos (nota fiscal emitida a até um mês) e a Porto Seguro para equipamentos usados (nota fiscal emitida a mais de 1 mês e menos de dois anos). Há também no site seguro para equipamentos de mesa (Desktop)
Para maiores informações sobre o seguro de notebook/palmtop, ou equipamentos de mesa acesse o site da Luma Seguros: Clique em Notebook ou em Desktop
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário